2014: O ANO DA REVOLUÇÃO,MAS QUE REVOLUÇÃO?

1286145117519_f
Imagem meramente ilustrativa

Resolvi escrever este pequeno artigo em função de que este ano será um ano de muita “revolução política”. Revolução política Leandro de Sá? Sim, revolução política de mentirinha. Seja ele quem for o candidato ao Governo Federal, Estadual, e até mesmo nossos candidatos ao Senado, a Câmara Federal e Assembléias Legislativas, virão com propostas que até Deus vai duvidar durante a campanha eleitoral deste ano. A princípio, vocês podem até imaginar que eu esteja meio revoltado com a política, mas eu pergunto quem não estaria depois de tantos desmandos que vivem a atormentar o povo brasileiro?

Escrevo este texto baseado nos acontecimentos que vem ocorrendo no Brasil e principalmente no maranhão. É lógico que sigo um grupo político e sou fiel ao grupo que sirvo, mas não posso me abster de divulgar aquilo que eu acho coerente como Jornalista. Até porque o exercício da profissão é bem claro no seu artigo 6º que diz o seguinte: “O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social, e de finalidade pública”. Baseado nesse pequeno trecho, digo que contra fatos não podem existir argumentos.

SIM LEANDRO DE SÁ, E A REVOLUÇÃO?

Pois bem. O que seria um ano de revolução então? Esse ano tem eleição para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Esse ano, nós eleitores devemos ter atenção redobrada em relação aos políticos que vão bater a nossa porta pedindo voto. Eles vão vir com propostas de deixar qualquer pessoa encantada, seja ele quem for. Seja Roseana Sarney, Flávio Dino, Eliziane Gama, Luis Fernando etc. Para eles, governar o Maranhão é a coisa mais fácil do mundo. Em época de campanha nem se fala! Tudo fica mais fácil de conseguir. Fica mais fácil arrumar emprego para as pessoas, melhorar a saúde, a educação, as estradas, a iluminação pública… Tudo fica mais fácil conseguir. Ou seja, nós é que temos que ter cuidado com o que eles vão nos oferecer. Até porque, viver de promessa é algo que só funciona mesmo para Santos. E olhe lá! A revolução quem tem que fazer somos nós, o povo. Porque o povo é o mandatário maior de todos os governos.

TODO GOVERNO TEM A CARA DO POVO, E TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Essa frase, citada em letras maiúsculas acima, é bem clara. Em outras palavras, todo governo tem a cara do povo, porque é povo é quem escolhe por quem quer ser governado. E todo povo tem o governo que merece pelo fato de todos nós termos o direito de aceitar aquele que escolhemos para nos governar. Sendo assim, não podemos reclamar quando um governo escolhido por nós começa a fazer barbáries, deixando de fazer o seu dever, que é cuidar das pessoas. Portanto, caros leitores, escrevo essas linhas baseado em fatos verídicos, que o povo brasileiro e maranhense sabe muito bem. Que bom seria se nós pudéssemos ter a escolha de decidir votar ou não. Mas a partir do momento em que a própria nação brasileira nos obriga a votar, já não temos mais o prazer de dizer que temos o livre arbítrio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades