VEREADOR PASTOR MAX PARTICIPA DE AGENDA DE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Esta semana o Vereador Pastor Max participou de uma série de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no município de Codó. As ações começaram ainda na semana passada, quando no dia 8 de junho, com a panfletagem na Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Codoenses – JECOS 2018. No dia 11, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma Manhã de Esporte e Lazer “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”, na Praça- do CEUS – VEREDA.

A culminância da campanha aconteceu hoje, dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com ação incluindo famílias trabalhadoras do território do LIXÃO do município. A luta contra o trabalho infantil tem sido uma das bandeiras de luta e atuação do Vereador Pastor Max, bem como outras causas relativas a proteção dos direitos da criança e do adolescente.
“Estamos juntos nessa luta. Foi uma ação intersetorial, incluindo diversos seguimentos de nossa sociedade, com ações em muitos eventos e a culminância no dia 12 com esta ação com as famílias que trabalham no Lixão. Contamos com a atuação de diversas secretarias, como a de governo, de educação, saúde, desenvolvimento social, entre outras entidades ligadas a causa. É necessário que sempre façamos ações para combater o trabalho infantil, principalmente em áreas de grande vulnerabilidade social”, explicou o edil.

O parlamentar preconizou a importância de continuar a luta contra o trabalho infantil e parabenizou a Secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Agnes Oliveira, pelo empenho em levar políticas públicas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Quero parabenizar o prefeito Nagib e a secretária Agnes Oliveira, a equipe do programa Criança Feliz, todos aquelas equipes ligadas a Rede de Proteção e Garantia de Direitos. Vamos continuar protegendo as nossas crianças e impedindo qualquer ameaça de violação dos seus direitos”.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades