Tenente que matou colega de farda dentro da Academia Militar estava afastado das funções por conta de surtos psicóticos

Cássio de Almeida Soares, preso na manhã desta quinta-feira (29) por assassinar a tiros a queima-roupa o Capitão Breno Marques Cruz, QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares), foi conduzido para o “Manelão”, cadeia que fica dentro do Comando-Geral da Polícia Militar do MA, no bairro do Calhau em São Luís.

Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, ele é 2º Tenente do QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares) e estava sem unidade de trabalho, afastado das funções por problemas médicos, sob tratamento da JMS (Junta Militar de Saúde) de surtos psicóticos.

Nesta manhã ele adentrou a Academia Militar Gonçalves Dias que faz parte do Complexo do Comando Geral de Polícia Militar, no bairro do Calhau em São Luís, a procura de outro Capital identificado como “Vilar”, como não encontrou, seguiu para “conversar” com o Capitão Breno.

O assassino tinha três alvos, seria os Capitães Breno e Vilar e o Coronel Nicolau, tragicamente conseguiu alcançar um deles.

– Histórico 

O 2º Tenente do QOPM, Cássio de Almeida Soares, esteve lotado no CFAP – Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças, contudo, teve problemas por conta de assédio contra uma Soldado. Após isso, foi transferido para a APMGD (Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias), órgão que trata da formação de Oficiais.

Ocorre que Cássio teve novamente problemas, dessa vez, contra seus superiores. Ele as divergências de convívio, ele deferiu palavras ofensivas ao Capitão Breno Marques Cruz, o que resultou em um Inquérito Policial Militar instaurado no dia 31 de janeiro de 2025.

– E MAIS

Surto psicótico – é uma condição em que uma pessoa experimenta uma perda de contato com a realidade, geralmente associada a sintomas como alucinações, delírios e pensamento desorganizado. Este estado pode ser um sinal de um transtorno mental, como a esquizofrenia, ou pode ser desencadeado por outros fatores, como o uso de drogas ou uma resposta excessiva a um estressor.

JMS (Junta Militar de Saúde) – é um órgão responsável pela avaliação da saúde de membros das forças armadas, como a Polícia Militar, para fins de licenças, cursos e promoções, entre outros. Em geral, a JMS analisa solicitações médicas, garante a justiça das decisões e verifica a aptidão para o serviço.

Fonte: Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades