ExpoCodó 2025: feira levou 90 mil pessoas ao parque Walter Zaidan e movimentou R$ 45 milhões em negócios

A 51ª edição da ExpoCodó, que teve como tema a Força da Mulher no Agro, marcou a história do agronegócio no Maranhão ao reunir milhares de visitantes no Parque de Exposição Walter Zaidan, em Codó. O evento, que há décadas se tornou referência no calendário de feiras agropecuárias da região, foi um verdadeiro sucesso de público e de negócios, movimentando mais de R$ 40 milhões durante os nove dias de programação. Cerca de 90 mil visitantes passaram pelo evento.

A feira contou com exposições de animais, máquinas, equipamentos de alta tecnologia, shows, palestras, cursos, encontro de negócios, leilões e uma ampla variedade de estandes comerciais, proporcionando oportunidades para produtores, empresários e empreendedores locais e regionais. O evento também teve papel fundamental no fortalecimento do comércio, da agricultura e da pecuária, gerando renda e desenvolvimento para o município e cidades vizinhas.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ), Iedo Barros, ressaltou a importância da parceria entre as instituições e o poder público para a realização da feira, destacando o protagonismo do Sistema FAEMA/SENAR, que formou mais de cem produtores durante a feira. “A ExpoCodó é resultado da união de forças e do empenho de todos que acreditam no potencial de Codó. Ficamos felizes em ver o enorme sucesso desta edição, que trouxe inovação, movimentou a economia e atraiu milhares de visitantes ao nosso Parque de Exposição Walter Zaidan. O sistema FAEMA/SENAR levou uma grande variedade de cursos, todos lotados e capacitou mais de uma centena de produtores. É uma conquista de todos nós“, afirmou.

Grande sucesso de público na feira das Mulheres do Agro

A Expocodó 2025 teve como tema a Força da Mulher no Agro. De acordo com a Presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Codó, Inalda Beder, além do toque feminino especial, o tema ajudou no sucesso da feira e foi um marco na história do evento.

Encontro Regional das Mulheres do Agro, promovido pela Comissão das Mulheres do Agro de Codó, com o apoio da FAEMA, SINCODO e ACRIVI, foi um dos pontos altos da nossa feira, e destacou as conquistas e inovações no setor agropecuário, celebrando o papel essencial das mulheres no agronegócio. A programação incluiu histórias inspiradoras, palestras e rodas de conversa, buscando motivar outras mulheres a se interessarem pela área. O encontro não só celebrou as conquistas passadas, mas também visou inspirar um futuro mais inclusivo, onde mais mulheres possam se engajar e prosperar no agronegócio, destacando a necessidade de continuidade em iniciativas que promovam a força e a resiliência femininas no campo”, explicou Inalda

Com essa edição histórica, a ExpoCodó 2025 se consolida como uma das maiores feiras do Maranhão, reafirmando o papel de Codó como polo de negócios, cultura e desenvolvimento para toda a região. Para o presidente da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI), Idelfonso Barros, a ExpoCodó reafirma a força do setor produtivo na região. “Esse evento é uma grande vitrine para os nossos criadores, produtores e empreendedores. Mais do que negócios, a ExpoCodó é um espaço de troca de experiências, de incentivo ao crescimento do agronegócio e de valorização da nossa gente, que trabalha todos os dias para produzir e movimentar a economia. Agradeço a todos os expositores, patrocinadores, parceiros e, claro, a cada visitante que trouxe sua energia e entusiasmo ao evento. Vocês são a razão pela qual a EXPOCODÓ é um sucesso.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades