O empresário Valderir Mendonça anunciou sua saída do grupo político do ex-prefeito Zé Francisco, em Codó, após demonstrar insatisfação com os rumos e decisões internas da antiga base.
Segundo fontes próximas, Valderir vinha se mostrando descontente com a falta de diálogo, compromisso e reconhecimento dentro do grupo de Zé Francisco, fatores que teriam motivado sua decisão de romper com o ex-prefeito.
Zé Francisco teria deixado de honrar diversos acordos com o empresário que foi figura essencial durante sua gestão na realização de grandes eventos como o carnaval e festas de aniversário do município. Conhecido por sua atuação no setor de shows e eventos e também hotelaria na cidade de Codó, Valderir Mendonça sempre foi fiel ao grupo do ex-prefeito Zé Francisco, colocando-se sempre à disposição do ex-gestor, pelo que se percebe não houve reciprocidade.
Em conversa com aliados, o empresário teria afirmado que sua decisão foi pautada pelo desejo de participar de um projeto político mais organizado, transparente e comprometido com o desenvolvimento do município.
Valderir Mendonça é respeitado no ramo de shows e eventos e tem um leque de amizade que pode ajudar muito o grupo do empresário Eduardo Dp que tem sua esposa, Larissa DP como pré-candidata a deputada federal. Além disso, Mendonça faz parte de uma família grande e ilibada na cidade de Codó.
O ex-prefeito Zé Francisco, que já enfrenta dificuldades para manter a coesão entre seus apoiadores, certamente terá dificuldades para levar a diante uma possível candidatura a deputado federal. Até mesmo dentro do seu próprio grupo, a palavra CONFIANÇA é COMPROMISSO é algo que não se deve muito levar a sério.

