A DIFÍCIL MISSÃO DE FRANCISCO NAGIB EM ADMINISTRAR CODÓ SEM TER QUE TOCAR NO NOME DO EX-PREFEITO ZITO ROLIM, SEU ANTECESSOR

Por mais que o prefeito de Codó, Francisco Nagib, tente esconder, existem coisas que não tem como, uma delas são possíveis  irregularidades que aconteceram no governo passado, a qual o próprio Francisco Nagib e seu pai, Francisco Carlos de Oliveira, criticaram duramente em um período de três anos, mas agora passaram uma “borracha” e nada disso é mais lembrado, e quando alguém ousa lembrar é repreendido veementemente pelo chefe maior, que no caso é o pai do prefeito.

CUIDANDO DA NOSSA GENTE, ENTREGANDO PARA MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS

O governo de Zito Rolim foi um governo populista. Nosso nobre ex-prefeito do povão, Zito Rolim, agregou e agradou muita gente e disso os codoenses sabem muito bem. Mas quando um governo é populista aparecem aqueles “marajás” que querem se dar bem as custas dos outros. Foi o que fizeram com Zito Rolim. No governo de Rolim tinha gente que exercia cargo de confiança sem ao menos ter noção do que era a coisa pública e isso causou uma grande dor de cabeça para o então prefeito, e sem sombra de dúvida vai continuar a causar ainda por um bom tempo, mas isso só o tempo dirá.

A DIFÍCIL MISSÃO DE NAGIB

O atual prefeito, Francisco Nagib, está comendo o “pão que o diabo amassou” em relação a algumas coisas deixadas pelo ex-prefeito, mas não pode dizer nada. Caso diga alguma coisa, isso pode acarretar em uma grande dor de cabeça. Por exemplo: o prefeito Nagib jamais pode dizer em suas falas que encontrou um município acabado, com contas para pagar, faltou isso, faltou aquilo, etc e tal. Caso diga, ele estará atirando no próprio pé e sendo desleal a quem lhe deu a mão, no caso o ex-prefeito Zito Rolim. Uma coisa é certa: sem Zito Rolim, obviamente, Francisco Nagib talvez não tivesse sido eleito ano passado.

O SACERDÓCIO DE AGUENTAR CALADO

Está sendo um sacerdócio para o prefeito Francisco Nagib ter que aguentar tudo calado e não poder dizer nada. E quem ousar em dizer algo vai imediatamente para o “olho da rua”. Então, o prefeito Nagib está numa missão muito difícil com o ex-prefeito. De um lado recebe pressão da mãe, dona “Teresinha”, que quer ver Zito Rolim bem longe dela, do outro lado vem pressão do tio “Zé Pedro”, que também não vai com Zito Rolim nas eleições do ano vem e sim com César Pires. Júnior Oliveira também é outro que não se dá muito bem com os “Rolins”. Sem falar em alguns secretários e amigos próximos que também querem ver Zito Rolim bem longe de Nagib. Mas como em política tudo é possível, caso Francisco Nagib desista de apoiar Zito Rolim poderá ser o fim de sua carreira política. Zito é como se fosse um psicólogo de Nagib e sem esse psicólogo e conselheiro político a situação de Francisco Nagib fica complicada, alías fica pior do que já está. Mas porque “De Sá”? Zito Rolim é povo, político com categoria, sabe como ninguém agregar até os “inimigos” Anotem bem isso, espero que um dia eu não tenha que noticiar o rompimento dos dois, mas isso só o tempo e o próprio FC dirá.

9 Responses

  1. Nagib tá perdido. Amizade com Zito? Não existe. Foi uma perseguição de 6 anos. Todo mês o Zito tinha dia marcado pra sair. Um ódio sem desfarce. Amizade de 45 anos? Nunca! FC e família nunca esconderam o ódio que tinham pelo ex prefeito Zito. Usou ele, por um motivo que só Deus sabe pra se eleger. Sozinho nunca ganharia a galinha dos ovos de ouro. Pior Prefeito. Pivô na taça. E é só o começo. Vamos? Tudo comprado, sem moral, sem credibilidade e não ganham mais. Governo dos coronéis sim. Dá ditadura sim. Só que Deus existe seu FC. E vc não é melhor que ninguém. Pior Prefeito de Codó sim e está perdido. Deus não dorme.

  2. Essa política de Codó sempre foi de coronel. Eu sei o que a minha família passou quando Biné perdeu a eleição. É como meu pai já dizia. “Políticos são como nuvens, uma hora estão por baixo outra estão por cima”. Tenho pena do povo de Codó que não têm nada ver com isso. Eles só que o poder.
    Temos que apostar em caras novas. Virar o jogo e deixar de olhar para o próprio umbigo.

  3. ZITO ROLIM TA E PERDIDO DEI UM TIRO NO PE E OS VEREADORES QUE AI ESTAO TBM POIS NHEI UM TEM MAS MORAL AQUI EM CODO, E O FC NUCA MAS VAI GANHAR AQUI…

  4. Leandro até concordo em parte com algumas de suas considerações. Contudo, os outros políticos de Codó NÃO sabem o que é gratidão.
    O FC quando rompeu(se rompeu mesmo), disse que estava se afastando do político e não da amizade de 40 anos.
    Para Zito chegar ao poder toda semana traçava estratégias com o FC, além é claro de uma certa ajuda.
    O FC ficou com esse crédito de amizade e o Zito retribui também com amizade.
    Agora os Oliveira retribuem aos Rolins por gratidão e amizade.
    Nas próximas eleições municipais Zito volta(não tem páreo para ele) com os votos que tem aliado a gratidão e amizade dos Oliveiras.

    Isso afirmo apesar de não votar no Zito, mas não ser cego que com a gestão populista o Zito tornou no mais querido da Região dos Cocais.

    Finalmente, eles nunca foram inimigos e hoje a amizade já é de 45 anos de lealdade.

    Estranho é ver o Pedro Belo querendo se chegar e o Archer e Figueiredo se amarem, quando nunca foram amigos.

  5. Esse povo guarda o ódio na geladeira. Nunca esqueceram o que Zito fez com eles. Sabem que não podem bater de frente, a tática é mandar aliados fazer o serviço sujo. Movimentações já foram feitas nesse sentido(denúncia do Dep. Blábláblá contra Zito) e muitos outros ataques virão. Rompimento é uma questão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades