
A UPA Unidade de pronto atendimento de São João dos Patos decretou durante essa semana, greve por parte dos médicos. Devido a esta situação pacientes ficaram desesperados com a suspensão das consultas.
Os profissionais de saúde das UPA estão paralisados a cerca de três(3) dias por atraso de pagamento dos salários dos médicos.
Não fomos informados de como é a forma da falta de pagamento dos médicos. Sabe-se, que lá na UPA o atendimento é apenas em caso de urgência.
Essa é a segunda vez que os médicos da UPA entram em greve nesse governo Flavio Dino. A primeira vez foi em dezembro de 2015, onde a direção nos informou que a greve seria devido a um repasse que foi bloqueado por questão burocrática da gestão passada.
Agora os médicos voltam a sustentar essa situação, mas a direção da UPA na pessoas da senhorita Bianca, informou através de mensagens pelo WhatsApp que provavelmente até esta sexta-feira tudo estaria resolvido, os médicos receberiam seus salários e voltariam a trabalhar normalmente.
Fonte: O Quarto Poder