Publicidade

Braide concede 16% de reajuste para professores, enquanto Lula só 5,4%

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mais uma vez demonstra sua preocupação com a Educação e com os professores da rede pública municipal da capital maranhense de ensino.

Enquanto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou uma Medida Provisória assegurando reajuste de 5,4% para os professores, Braide anunciou que o aumento da categoria em São Luís será quase o triplo.

O prefeito da capital maranhense anunciou que o reajuste para os professores será de 16%. O índice supera em muito os 5,4% do Governo Federal para os profissionais da educação básica em 2026.

“Com vontade política e aplicando bem os recursos dá pra fazer: 16% de reajuste para os professores. O maior da história e quatro vezes a inflação! Gratidão a cada professora e professor de São Luís. Feliz Ano letivo!”, destacou Braide.

O vereador de São Luís, Dr. Joel (PSD), Líder do Governo Braide na Câmara de Vereadores, destacou a grande iniciativa de Braide e assegurou que pedirá a votação em regime de urgência.

“Esse aumento de 16% para os professores é resultado de uma boa gestão e compromisso com a valorização da educação. O maior reajuste da história, quatro vezes acima da inflação. Assim que o projeto chegar à Câmara Municipal, irei solicitar urgência para que seja votado e aprovado em sessão única”, afirmou.

É aguardar e conferir, mas principalmente reconhecer que para melhorar a Educação é preciso valorizar os professores, mas não apenas na teoria e sim na prática.

Fonte: blog do Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *