Um clima de tensão e indignação começa tomar conta dos servidores da Prefeitura de Codó após algumas demissões de funcionários que vinham cobrando melhorias salariais e condições de trabalho. De acordo com relatos, os agentes de serviços públicos estão sendo demitidos nos últimos dias sob a alegação de “insubordinação”. Os demitidos, no entanto, afirmam que as demissões são uma retaliação por sua participação ativa em cobranças por reajustes salariais e melhores condições de trabalho.
A situação ganhou destaque após a demissão de um profissional da comunicação que trabalhava diariamente ao lado do prefeito Chiquinho FC. Messias Marquejane é cinegrafista e teria cobrado melhorias salarias e foi posto para rua sem qualquer explicação. Outro profissional demito foi o musicoterapeuta Magno Freitas, que trabalhava no CEC de Codó (Centro de Especialidades Clínicas) pela mesma razão, cobrança de melhorias.
A Prefeitura de Codó, por sua vez, não emitiu nenhuma nota explicando algo e pelo visto nem vai emitir. A situação tem gerado revolta e medo entre os servidores. “Aqui quem tá dentro está chateado e quem está fora tá com medo de entrar” disse um servidor contratado ao PORTALDODESA.
Essa situação na prefeitura de Codó reflete um cenário de tensão que se repete em todos os setores da gestão municipal. Uma coisa é certa: com essas atitudes o único que perde muita coisa é o próprio prefeito, afinal de contas nem todos se submetem a suportar esse topo de comportamento, principalmente aqueles que tem independência. O PORTALDODESA deixa o espaço aberto caso a assessoria do prefeito Chiquinho FC queira se manifestar.








3 Responses
Prefeitura não é extensão da casa e nem da empresa de ninguém. Servidor não é obrigado a prestar serviço para o Município com seus próprios materiais, e ainda todo servidor tem horário de trabalho não é a tom de caixa.
Mas esse era o melhor pra Codó. Era o lema Campanha. Votou errado agora aguenta
Faz o F kkkk