As Políticas públicas para o combate à violência contra mulher e a garantia de seus direitos tiveram destaques na pauta de Projetos durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó. O Projeto de Lei Nº 01/12/25, de autoria do vereador Araújo Neto. disciplina a criação da Lei que veda a nomeação de condenados por crime de violência contra a mulher, para investidura em cargo ou emprego público. O PL recebeu os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça, Redação e Administração Pública e da Comissão de Assistência Social, Promoção Social, Trabalho, Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos, do Idoso, da Mulher, Criança e do Adolescente.
“Não é possível que nos dias de hoje, homens que tratem mal as mulheres, que espanquem as mulheres e que sejam condenados, ainda tenham uma possibilidade de trabalhar no setor público e viver às custas do dinheiro do governo municipal. Hoje foi aprovada uma Lei, onde isso não mais acontecerá em Codó. Eu acho que é uma vitória das mulheres, é uma vitória do povo da nossa cidade, e um avanço em várias áreas, principalmente no combate à violência contra as mulheres”, declarou o vereador Araújo Neto.
“Hoje tivemos aprovadas duas importantes Indicações na sexta sessão. A minha primeira indicação é que faça o reparo da iluminação pública em todo residencial da Trizidela e também que faça o asfalto na Rua Alto Bonito, no bairro São Raimundo, também na Trizidela. Quero agradecer a Deus e aos meus colegas vereadores”, ressaltou a vereadora Leda Torres
Outros importantes Projetos de Lei e Indicações foram apreciados e aprovados durante a sessão, como o Projeto de Lei Nº 02/03/25, que reconhece de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI) e a Indicação Nº103/2025 que solicita ao Governo do Estado pela recuperação da MA 0-26, ambas de autoria do presidente da Câmara, vereador Roberto Cobel.







