Na sexta-feira (16), por volta das 18h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando uma ronda na BR-316, próximo ao Km 565, em Caxias, quando observou uma caminhonete vermelha realizando uma ultrapassagem em um local proibido.
Os policiais seguiram e abordaram o veículo no km 557 da BR-316.
Segundo informações da PRF, durante a fiscalização, constatou-se que o veículo estava sendo conduzido por um homem de 29 anos, que não possuía habilitação, e acompanhado por um passageiro da mesma idade.
O condutor apresentou um documento que estava fora dos padrões.
Diante dessa situação, os policiais realizaram uma verificação mais detalhada do veículo, constatando, através de identificação veicular e consulta a sistemas informatizados, que o veículo apresentava sinais de adulteração nos elementos de identificação.
Após realizar mais uma análise, a equipe conseguiu identificar o veículo original, uma FIAT TORO FREEDOM AT9 D vermelha, com placas de Recife, que tinha sido registrado como furtado em 12 de maio de 2023, de acordo com um registro feito pela Polícia Civil de Olinda.
Questionado sobre a origem do veículo, o suspeito informou que o havia adquirido dando uma entrada de R$ 30 mil e que ainda faltavam 48 parcelas de R$ 2,7 mil para quitar o veículo, que ainda não tinha sido transferido para o seu nome.
Diante das informações obtidas, foram constatados, inicialmente, os seguintes crimes: adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização/recuperação e receptação de veículo.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Caxias para as providências cabíveis.
Fonte: O Informante