Uma colisão entre o metrô de Teresina e um trem de cargas deixou pelo menos duas pessoas mortas e uma ferida nesta quarta-feira (11). As causas do acidente, que ocorreu próximo à passagem de nível da Avenida Higino Cunha, na Zona Sul da capital, ainda não foram divulgadas.
SAIBA MAIS
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem morreu logo após o choque e um segundo ainda permaneceu vivo por algum tempo, mas preso nas ferragens. Socorristas do Samu esperavam pelo resgate da vítima presa, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo Romualdo Henrique de Araújo, supervisor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), responsável pelo metrô, os mortos são Gilvan Soares de Brito, maquinista que estava no metrô, e Gilvan Camelo, que trabalhava no trem de cargas, o mesmo é natural da cidade de Codó-MA. O corpo do jovem esta sendo velado na Capela Santa Filomena
O diretor-presidente da CMTP, Antônio Sobral, disse que as causas do acidente serão investigadas e que a prioridade nomomento é o atendimento à vítima que sobreviveu bem como às famílias dos mortos. “Faremos todo o acompanhamento com as famílias das vítimas e iremos dar todo o auxílio necessário, tanto material quanto psicológico. Lametamos a morte do nosso maquinista, que tinha 54 anos e está na CMTP há 24 anos”, disse.
Fonte: G1 PI