O delegado Rômulo Vasconcelos conseguiu através de um trabalho diligente, utilizando o serviço de inteligência da polícia, conseguiu prender o autor de um crime de assassinato ocorrido no período de carnaval em Codó.
O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro nas imediações da Rádio Eldorado AM, próximo ao Corredor da Folia, onde Flávio, conhecido como Zinha, fez dois disparos de arma de fogo e tirou a vida de Denilson Lima dos Santos, de 22 anos.
Flávio prestou depoimento, confessou o crime e vai responder o processo em liberdade. O delegado Rômulo Vasconcelos através de vídeo, traz mais detalhes do trabalho feito, por meio de câmeras de segurança, quebra de sigilo que chegaram ao autor do crime:
“Nós conseguimos identificar o autor do crime do dia 11 de fevereiro de 2024 ali em frente à Rádio Eldorado, onde tivemos como autor Flávio, o Zinha. Nós tivemos a ativa de várias pessoas que estavam lá no local, imagem de câmeras, tivemos que quebrar o sigilo telemático e telefônico de algumas pessoas que estavam lá passando pelo local. Pegamos imagem de câmeras de segurança e chegamos nele. Chegamos nele, conduzimos ele ontem para a delegacia. Ele é o confesso do crime. Nós tínhamos várias provas contra ele. Ele confessou que na noite anterior o a vítima Denilson tentou contra a sua vida. No dia seguinte ele foi para o local de festa e encontrou lá com o a vítima Denilson e veio dois disparos de arma de fogo, sendo que os dois atingiram o corpo da vítima. É claro que ele morreu logo após os disparos. Pode ter sido também por causa de um relacionamento amoroso com a menina de menor idade, de 13 anos, onde a vizinha estava tendo um relacionamento com ela, e alguns meses atrás a vítima teve um relacionamento com essa menina. Essa menina foi ouvida justamente com a amiga dela que estava no dia do crime, e assim, a gente concluiu o inquérito com bastante prova, né, bastante prova, dizendo que o homem seria qualificado. Depois de dar esse modelo de processo de liberdade, mas assim, se ele se assentar do sucesso da culpa, ele pode ser preso preventivamente”, disse o delegado Rômulo.