Um homem que estava foragido desde a última saída temporária de Páscoa acabou preso – na noite de ontem (14) – após tentar fugir de uma viatura da Polícia Militar. O procurado não teve identidade divulgada e foi detido na Vila Luizão, por uma equipe do 40º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com informações da ocorrência, a equipe patrulhava uma das ruas do bairro, quando foi vista pelo procurado, que fugiu. Em seguida, ele invadiu uma casa e se escondeu em um dos cômodos – onde foi capturado pelos policiais.
O homem tem participação em diversos crimes e foi encaminhado para o plantão policial do Cohatrac para as devidas providências.
Foragidos
Do último feriado da Páscoa, 37 presos não retornaram ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Os beneficiados foram liberados no dia 27 de março e deveriam retornar às unidades prisionais em 02 de abril deste ano, segundo determinação do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas.
A última saída temporária de Dia das Mães liberou 819 presos do regime semiaberto da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).
Nos últimos dias, a chamada “saidinha temporária” ganhou novos caminhos. A Lei 14.843/24, publicada em edição extra do Diário Oficial da União no dia 11 de abril de 2024, teve origem no Projeto de Lei 2253/22, aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, introduzindo algumas mudanças importantes na Lei de Execução Penal, como a extinção da saída temporária para visitar à família (artigo 122, I) e participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social (artigo 122, III)
O Imparcial