A população da cidade de Pinheiro recebeu com perplexidade a noticia de um estupro nesta quarta-feira (23), ocorrido na região.
Seria mais um caso de estupro ou abuso sexual, que apenas aumentaria os números dessa pratica no Maranhão, mas este caso chama atenção pelo fato de ter como protagonistas duas crianças, uma de 12 e a outra de 5 anos de idade.
De acordo com a policia, o crime ocorreu no povoado Bacabal. A vitima uma menina de 5 anos, era prima do acusado, cuja as inicias do nome é A.S.A.
A garotinha morreu ontem, terça-feira (22), em consequência do agravamento da sua saúde provocada pela violência sexual que sofreu. Segundo o Conselho Tutelar responsável pela denuncia do caso, o menor já vinha violentando a prima há algum tempo.
Após ser informada do caso a policia em Pinheiro iniciou as investigações, eles focaram em membros da família mais próximos. Porém foram surpreendidos com o avanço da apuração do caso que apontou o garoto como principal suspeito.
De acordo com familiares do garoto ele reservado e tem índole ruim sendo temido no povoado, apesar da pouca idade. Ele já teria inclusive tentado matar o próprio pai, o padrasto e outras pessoas, que temerosas mudaram do povoado Bacabal.
Apesar de ainda ser um garoto, ele tem uma postura e comportamento de adulto, gozando de certa independência. A.S.A. possui animais, tem e cuida de uma roça e produz farinha para ser comercializada.
Antes de confessar o crime fez várias exigências aos policias, inclusive disse que colaboraria se não fosse gravado. Ele disse a policia que a criança vivia atrás dele.
Em principio A.S.A foi colocado sob a custodia do Conselho Tutelar, depois foi conduzido à Delegacia Regional de Pinheiro, onde foi instaurado o procedimento sobre o crime e apreendido já que é menor.
O caso será encaminhado ao juiz da cidade que decidirá o que fazer com o garoto.
Fonte Portal Noca
One Response
tem idade pra fazer essa barbaridade e não idade para pagar o que fez na cadeia. é triste a justiça brasileira.