A politicagem continua sendo um grave entrave para que se faça justiça no Maranhão. Prova disso foi o ato praticado pelo policial civil identificado como Lúcio Mauro, que estava no plantão da delegacia da cidade de Cantanhede, no dia 30 de abril, quando, por volta das 16h30m, o filho do motorista do candidato a prefeito de Matões, dirigindo a mais de 160 km por hora, capotou a Hilux que dirigia, provocando a morte da adolescente Cyane de Souza Ferreira, que hoje estaria completando 19 anos.
O veículo era ocupado por seis pessoas, Outra jovem está internada em estado grave no Socorrão I, de São Luis, onde Cyane morreu. Ao invés de levar o condutor para a delegacia e adotar as providências de praxe, o policial simplesmente o liberou, como se nada tivesse acontecido.
O caso provocou revolta na população de Cantanhede e o pai da jovem que perdeu a vida disse que vai tomar todas as providências e ingressar na Justiça, contra a negligência do policial Lúcio Mauro, que é ´cabo eleitoral do candidato a prefeito de Cantanhede, o Ruivo. LAMENTÁVEL
Fonte: Djalma Rodrigues