Apesar de cada vez mais complicado, principalmente com o passar do tempo, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda acredita na unidade do seu grupo político no Maranhão.
Durante evento em Salvador, sobre movimentos sociais ligados à reforma agrária, Lula foi procurado pelo vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), onde voltou a defender a unidade de dinistas e brandonistas.
Lula assegurou para Camarão que pretende marcar uma reunião, antes ainda do Carnaval, entre ele, Camarão e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), para debaterem o cenário político maranhense visando as eleições de 2026.
O problema é que Camarão, pelo menos para os brandonistas, não abre mão da sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. Já Brandão, também deixou claro, inclusive para Lula, que o seu pré-candidato ao Palácio dos Leões não é o seu vice e sim o secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão (MDB).
É aguardar e conferir, mas apesar de pouco provável, deve ser a última tentativa de reconciliação para que dinistas e brandonistas fiquem no mesmo palanque no Maranhão, nas eleições de 2026.
Fonte: blog do Jorge Aragão

