Nina Rodrigues: Evimar Barbosa reúne-se com movimento de mulheres e anuncia criação da Secretaria da Mulher

Neste domingo (10), o Movimento “Mulheres em Ação”, realizou o seu segundo encontro no município de Nina Rodrigues-MA. A data foi escolhida pela proximidade com o Dia Internacional das Mulheres, celebrado na última sexta-feira (08). O evento contou com a participação de dezenas de mulheres da cidade e do campo e serviu para debater a participação da mulher na política. Sobre o tema falaram Tarcísia Valéria, advogada e filha de assentados da Reforma Agrária, Rosilene Rocha, professora e quilombola de Vargem Grande, além da professora Márcia Nunes, pré-candidata a vice-prefeita na chapa da oposição.

Depois de ouvir atentamente os problemas relacionados à participação da mulher na política e sugestões para melhorar as condições de vida da mulher, o engenheiro sanitarista e de meio ambiente e pré-candidato a prefeito pela oposição, Evimar Barbosa, anunciou que uma das principais propostas do seu plano de governo para as mulheres será a criação da Secretaria da Mulher, para conceber, planejar e executar as políticas públicas para o setor da sociedade que reúne a maioria da população ninense. “Esta é mais uma grande conquista das mulheres da nossa Nina Rodrigues. Quero ressaltar a criação do Ministério das Mulheres pelo presidente Lula. As prefeituras têm que criar as Secretarias das Mulheres para ter recursos do Ministério“, explicou Evimar Barbosa.

Ao final do encontro, a vereadora Dolores (PT), que é uma das idealizadoras e coordenadoras do Movimento Mulheres em Ação, ressaltou que o encontro superou as expectativas e representa um marco histórico para Nina Rodrigues. Presente no encontro também, a Dra. Joselma, que participou pela primeira vez de um evento público ao lado do seu irmão Evimar Barbosa, avaliou como muito importante e positivo o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades