Os Blogs do de Sá e blogdoacelio foram informados ontem, às 23h09min, que Biné Figueiredo contratou o jornalista piauiense Marcelo Rocha para integrar sua equipe de campanha eleitoral de rádio, TV e mídias sociais.
Marcelo é sempre requisitado nestas horas por já saber o caminho das pedras no que se refere à política codoense.
Conhece tanto que derrotou o próprio Biné duas vezes liderando a equipe de elaboração de programas eleitorais do ex-prefeito Ricardo Archer, hoje aliado de Figueiredo e um dos responsáveis pelo fechamento do contrato, pelo que apuramos.
NAQUELE TEMPO
Propagando a imagem de Archer com a grande mudança que Codó precisava, à época, e os erros de administração de Figueiredo, o jornalista conseguiu fazer subir a popularidade e até transformar o o estigma ‘menino do Rio‘, que pesava sobre Ricardo também tachado de forasteiro, em algo que começou a ser digerido pelos eleitores como aceitável. O resultado apareceu nas urnas.
Depois da primeira vitória, Marcelo Rocha chegou a ocupar o cargo de assessor de comunicação da Prefeitura de Codó. Voltou para Teresina, sua cidade natal, ainda no primeiro governo ‘Codó 2000’ sendo sucedido por Mary Evans, Inalda Barros, Ayala Mota e Jeroan Almada no cargo, mas nunca deixou de visitar a Princesa do Vale do Itapecuru, inclusive a trabalho.
Também teve uma passagem de sucesso pela FCTV onde comandou o polêmico programa de entrevistas – CONFIDENCIAL – levado ao ar uma vez por semana (aos sábados).
Rocha, no setor de criação da propaganda eleitoral, fará companhia à Fernando Portela, outro jornalista experiente, que andava dividido profissionalmente entre Caxias e São Luís, além de assinar um blog que leva seu nome na rede mundial de computadores.
Agora se dedicarão à eleição de Biné.
Ambos são donos de um estilo bem audacioso, inteligente e, aqui pra nós, quando é pra ‘bater só no féle e no mucumbú do cara’ poucos possuem as habilidades destes dois, no Maranhão.
Pode preparar a ‘titela’ cumpade.
Fonte: Blog do Acélio
One Response
Fernando Portela já perdeu várias campanhas com Seu Bina, inclusive a da reeleição. Saiu “vuado” do Codó. Voltou pra pegar outra taca.