A assessoria de imprensa do prefeito de Codó, Chiquinho FC, entrou em contato com o PORTALDODESA após uma matéria publicada hoje pela manhã sobre a demissão do cinegrafista Messias Markejane. O profissional foi exonerado após a administração municipal descobrir que ele estaria espalhando denúncias sem veracidade entre colegas de trabalho e terceiros. Inclusive pedindo que jornalistas publicassem matérias sobre cargas exaustivas de trabalho e fatos não verídicos sobre a prefeitura de Codó.
De acordo com a Prefeitura de Codó, a decisão de demitir o funcionário foi tomada após uma apuração interna que constatou que o profissional estava envolvido na divulgação de informações falsas, criando um clima de desconfiança e desestabilização no ambiente de trabalho. Em nota, a administração municipal afirmou que “não há espaço para condutas que prejudiquem a harmonia e a produtividade da equipe, especialmente quando envolvem a disseminação de inverdades que podem manchar a imagem da instituição”.
A Prefeitura de Codó mantém sua posição, reiterando que a decisão foi tomada com base em critérios técnicos e legais, sem qualquer motivação política e que o prefeito Chiquinho FC segue com seu propósito de melhorar Codó cada vez mais e por isso afirma sempre que a “pegada é essa” por conta do grande número de coisas boas que já começaram a acontecer em Codó. O PORTADLDODESA segue noticiando fatos e sempre deixando o espaço aberto ao outro lado.