Pré-candidato a vereador Chiquinho do SAAE concede entrevista ao Cast do de Sá

Na última segunda-feira, dia 29 de abril, o Cast do de Sá recebeu o pré-candidato a vereador de Codó, Chiquinho do SAAE, para um bate-papo. O programa promoveu uma discussão envolvente com o entrevistado sobre a sua vida pública, política, suas ideias e o futuro do município.

Chiquinho do SAAE, que já exerceu três mandatos consecutivos no Legislativo codoense (2005 à 2016) e foi o primeiro presidente da câmara a se reeleger (biênios 2013/2014 e 2015/2016), destacou seu compromisso em inserir a participação popular na política local. O convidado também falou sobre seus mais de trinta anos como servidor público e as inovações que promoveu à frente do Legislativo Municipal, agora lança novamente seu nome para a avaliação popular em busca de uma vaga no parlamento. Em uma conversa franca e transparente, Chiquinho abordou temas como as eleições de 2024 e os projetos que pretende implementar, visando o desenvolvimento e o bem-estar de toda a população codoense.

Saí candidato a primeira vez em 2004 a vereador, mas antes eu já fazia política desde criança, quando tinha 11, 12, 13 anos, já gostava de política ali pela Praça da Bandeira, depois eu migrei aqui pra Dr. Anselmo e Reinaldo Zaidan e fiquei por aqui um tempão, depois acompanhei Hildenberg como vereador e Idelfonso Barros, A política, pelo menos na minha forma de pensar e de agir, é a única forma que você tem de ajudar mais pessoas, de buscar fazer com que os direitos dessas pessoas sejam respeitados, sejam cumpridos”, afirmou no início da entrevista

 Expressivas votações

O apresentado Leandro de Sá relembrou as expressivas votações alcançadas por Chiquinho do SAAE ao longo de sua vida pública, não só como candidato a vereador, mas também quando pleiteou vagas para deputado e para o Executivo Municipal. Em sua primeira eleição para a Câmara em 2004, Chiquinho recebeu 1.276 votos. Também recebeu 7.594 votos para deputado em 2018 e 4.502 votos pra prefeito em 2016.

 Inovações na Câmara e o legado no SAAE

Ao logo da entrevista, Chiquinho pontuou sobre as inovações que conseguiu implementar como presidente da Câmara de Codó, como as Sessões Itinerantes nos bairros e comunidades ruais, as Audiências Públicas, em parceira com o MP, sobre relevantes temas para comunidade, investimentos no parlamento, valorização dos servidores do Legislativo e a maior proximidade entre os vereadores e a população de Codó.

Chiquinho também discorreu sobre os seus 36 anos como servidor do SAAE e as conquistas que conseguiu como diretor da autarquia, como obras essenciais das quais a população aguardava por décadas.

Confira e acompanhe detalhes do bate papo e a entrevista completa ao Cast do De Sá clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=3FHvX3wXFq8&t=2231s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades