PREFEITURA DE CODÓ INVESTE NA TOTAL REVITALIZAÇÃO DO KM 17

DSC_0831
Creche do Pró-Infância

A administração do governo Cuidando da Nossa Gente continua levando desenvolvimento, investimentos e qualidade de vida aos moradores da localidade Km 17. Portal de entrada do município e distrito que abriga uma parcela considerável da população codoense, o Km 17 possuía muitos problemas que as administrações passadas não conseguiam resolver. O distrito é um importante entroncamento rodoviário e pólo comercial de relevância para economia de Codó. Desde o seu primeiro mandato, o prefeito Zito Rolim vem atendendo as demandas da localidade e realizando as obras necessárias para o desenvolvimento e a melhoria de vida de sua população.

Infraestrutura, saúde e educação

Problemas perenes, como a poeira e lama, que outrora importunavam os moradores do Km17, já não existem mais. Além da pavimentação, colocada pelo Programa Codó Trafegável, o governo Cuidando da Nossa Gente está investindo na reforma e ampliação da Unidade Básica de saúde, que receberá novas salas para consultório médico, enfermagem e consultório odontológico. A prefeitura de Codó ainda está construindo um complexo educacional, que contará com uma moderna escola de ensino médio, uma creche para duzentas crianças, e um ginásio poliesportivo.

Água de qualidade

DSC_0834
Geração de emprego e renda

Outro problema histórico que aflige os moradores do Km 17 é a qualidade da água. O sistema de abastecimento da localidade esbarra em um problema geológico, que demandava estudos e investimentos maiores. Mas de acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, o problema da qualidade da água do Km 17 será finamente resolvido.

O compromisso do Prefeito Zito Rolim com a população do Km 17 passa pela qualidade da água, reivindicada há muito tempo pelos moradores. Para resolver o problema realizamos estudos técnicos. A prefeitura já encaminhou o projeto do novo sistema de abastecimento do km 17 ao Ministério das Cidades. O projeto, que contará com um poço de 600 metros de profundidade, já foi aprovado. Agora a tão esperada água de qualidade chegará as torneiras dos moradores”. Finalizou Esmero.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades