PRESIDENTE DUTRA: Suspeito de aplicar “golpe de falsa ajuda” em idosos é preso pela Polícia Civil

De acordo com os autos do inquérito policial, no dia 5 de fevereiro deste ano, a vítima estava no interior de uma agência bancaria, situada em São Domingos do Maranhão, quando o investigado se aproximou e ofereceu ajuda para operar o caixa eletrônico. Sem perceber a intenção ardilosa do investigado, a vítima permitiu que ele manuseasse o caixa eletrônico, utilizando o seu cartão bancário

No decorrer da transação bancária, a vítima recebeu o seu “cartão bancário” das mãos do indivíduo e saiu da agência bancária. Ocorre, que, alguns dias depois, a vítima percebeu que o indivíduo que lhe ofereceu ajuda para operar o caixa eletrônico, havia trocado o seu cartão, entregando um cartão da mesma agência, mas, em nome de terceiro.

Ao ser realizada uma consulta em seu extrato bancário, a vítima constatou que foram realizados dois empréstimos em sua conta nos valores de R$ 500 e 550 reais, respectivamente nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Ainda compulsando o seu extrato de conta bancária, a vítima percebeu que o criminoso que se apossou de seu cartão, após realizar os sobreditos empréstimos, efetuou diversas compras no débito, bem como efetuou alguns saques em dinheiro, totalizando um prejuízo de R$ 2.115,75 (dois mil cento e quinze reais e setenta e cinco centavos), que foram subtraídos de sua conta bancária.

Após tomar conhecimento dos fatos, a vítima compareceu imediatamente em sede policial onde registrou um boletim de ocorrência. No curso das investigações, o delegado de polícia, titular da Delegacia de São Domingos do Maranhão, representou judicialmente pela prisão preventiva, por sequestro de bens e por mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado.

De posse da decisão judicial, uma equipe de policiais civis se dirigiu até a cidade de Presidente Dutra, onde conseguiu cumprir com êxito o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Primeira Vara da Comarca de São Domingos do Maranhão contra o suspeito.

 Atenção

Após a deflagração da operação policial, a Polícia Civil espera que outras vítimas compareçam em sede policial para registrar boletim de ocorrência contra o investigado. As investigações apontaram que aproximadamente 10 idosos foram abordados por ele no interior da agência bancária.

Fonte: Luís Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades