A cidade de São José dos Basílios, que atualmente tem como prefeito Farinha Paé, divulgou uma pesquisa eleitoral esta semana ‘sem pé nem cabeça’, ou seja, sem credibilidade nenhuma, e o mais, sem ter registro do Tribunal Regional Eleitoral. A “pesquisa” também não diz o nome de quem a contratou, algo que é obrigatório nesse período em qualquer pesquisa que for divulgada. Segundo o que custa nos dados da “pesquisa”, o instituto que fez a mesma fica localizado no município de Assú, no estado do Rio Grande do Norte, como mostra os documentos abaixo: A referida empresa de pesquisa teria sido aberta em 23-12-2022.
INSTITUTO ESTRANHO
O que chega a ser estranho é a localização do instituto que fez a pesquisa. De Assu, no Rio Grande Norte, até a cidade São José dos Basílios, no Maranhão, são exatamente 1.098 KM, enquanto que em São Luís existem inúmeros institutos sérios e de credibilidade. Essas empresas ficam bem mais próximas de São José dos Basílios e sairiam bem mais em conta fazer uma pesquisa por aqui em nosso estado. Pela ‘cara’ da “pesquisa” já dá para perceber a veracidade da mesma.
DIVULGAÇÃO EM MASSA.
Até agora não apareceu o “pai” da pesquisa, ou seja, não aparece quem mandou fazer. No entanto, alguns políticos da cidade resolveram espalhar nos grupos de whatsapp, sabe lá por quais motivos, se ninguém aparece para dizer quem a contratou. Uma coisa é certa: é bem capaz de dar uma tremenda dor de cabeça para alguém no final da história. Segue abaixo os prints e os documentos da “pesquisa”
Confira mais abaixo os prints de toda a divulgação que foi feita em grupos de Whatsapp na cidade de São José dos Basílios.