São Luís entra para a lista dos ecossistemas de inovação mais promissores do Brasil

O ecossistema de inovação de São Luís acaba de conquistar o Selo CSC: Ecossistemas de Inovação 2025, na categoria Prata, um reconhecimento concedido pela Plataforma Connected Smart Cities, em parceria com a EXXAS, a ecossistemas municipais brasileiros que se destacam pela governança colaborativa e pelo fortalecimento de ambientes inovadores.

Criada para valorizar boas práticas e orientar gestores públicos e parceiros locais, a iniciativa estimula a estruturação de políticas, estratégias e ambientes que impulsionam a inovação nos territórios. O selo também funciona como uma ferramenta de apoio aos ecossistemas municipais, permitindo avaliar o estágio de envolvimento de seus atores e direcionar com mais precisão as políticas e estratégias de inovação.

“Os ecossistemas reconhecidos com o Selo CSC: Ecossistemas de Inovação demonstram que a inovação urbana não se faz apenas com tecnologia, mas com governança, colaboração e políticas públicas consistentes. Este é um passo fundamental para estruturar ambientes fortes e capazes de gerar resultados sustentáveis para a sociedade”, destaca Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities.

O anúncio dos ecossistemas reconhecidos foi feito durante o Cidade CSC 2025, evento que celebrou os 10 anos da Plataforma Connected Smart Cities, realizado de 23 a 25 de setembro, no Expo Center Norte (SP). Considerado o maior hub de debates e negócios sobre cidades inteligentes da América Latina, o encontro reuniu mais de 8 mil participantes, entre gestores públicos, empresas de tecnologia, startups, investidores, acadêmicos e organizações sociais.

O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades