Secretaria de Cultura de Poção de Pedras realiza maior Gincana Cultural do Maranhão

A Secretaria de Cultura do município de Poção de Pedras realizou entre os dias 16 e 21 de janeiro, a maior Gincana Cultural do Estado do Maranhão. O evento parou o município e região, provando que, por mais um ano, a cultura da gincana é considerada um dos maiores patrimônios de Poção de Pedras há mais de 15 anos.

O evento teve o apoio direto da Prefeitura de Poção de Pedras, por meio do prefeito Francisco Pinheiro; deputado estadual Júnior Cascaria (PODEMOS); além do empenho e dedicação do secretário de Cultura do município, Vanckles Alves.

As equipes participantes Cazuza Pressão, Os Graxas, Os Federais e Turma Boa, competiram durantes seis dias em provas de corridas diversas, resistência, peças teatrais, apresentações de dança e música; a paixão das equipes durante as disputas foi o que mais chamou atenção de quem acompanhou a competição pela primeira vez. O prefeito Francisco Pinheiro afirmou que todos os anos, a disputa fica ainda mais acirrada.

“A cada ano a rivalidade aumenta, mas sempre com leveza e muito respeito entre as equipes. É muito prazeroso presenciar essa alegria que só existe aqui em Poção de Pedras; em nenhum lugar do nosso estado vemos uma gincana tão animada e disputada quanto esta. Nossa juventude a cada ano faz da Gincana Cultural de Poção de Pedras um grande espetáculo”, frisou o prefeito Francisco Pinheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades