Iniciou desde a última segunda(13/11), a operação padrão na maioria das delegacias do Maranhão. Em Codó os policiais militares estão tendo que ligar para seus comandantes, onde estes farão o crivo de quem deve ou não ser conduzido para a cidade de Caxias, onde a delegacia funciona em regime de plantão central, ou seja funcionando 24 horas por dia.
Para os cidadãos codoenses, isso pode custar muito caro, até mesmo porque caso haja necessidade de conduzir criminosos para uma cidade distante mais de 100 km, já que na maioria dos casos, tanto os criminosos quanto as vítimas terão que ser levados numa mesma viatura até Caxias.
Cientes de que esse ônus não cabe ao Estado, já que para os militares o encerramento da ocorrência é na apresentação na delegacia, mas que na prática não vai funcionar assim, até porque haverá casos em que a vítima não terá condições de pagar quase 100 reais de passagens para voltar para Codó ou mesmo para Timbiras. Enquanto isso, o governador Brandão segue exibindo suas mentiras e pregando que tudo está bem, tudo está bacana no estado do Maranhão.
One Response
A PM já não gosta de conduzir… Cheio de antigão fazendo arroz com feijão e sonhando com uma promoção que nunca virá.
Aí os delegados “estão corretos” fazem uma “greve” politicamente correta.
A sociedade só perde com isso.