Sindicato dos Produtores Rurais de Codó conclui suas atividades do ano de 2023 com o encerramento do Curso de Artesanato de Materiais Recicláveis

O Sindicato dos Produtores Rurais de Codó encerrou no Rotary Club, com o Curso de Artesanato de Materiais Recicláveis, suas atividades do ano 2023 na área de cursos, uma parceria FAEMA/SENAR/SINCODO. Durante o segundo semestre do ano, foram executados em parceria com Entidades, associações mais de 30 cursos. A partir de janeiro serão reabertas as inscrições dos cursos ano 2024.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, agradeceu por toda jornada do ano de 2023 e falou sobre o encerramento do Curso de Artesanato de Materiais Recicláveis, e da parceria com a FAEMA/SENAR. “Eu quero em primeiro lugar agradecer pelo apoio junto às informações do sindicato dentro do nosso município, o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, e deixar aqui registrado que essa semana agora, dia (15), nós encerramos o Curso de Artesanato em Materiais Recicláveis, todo esse trabalho voltado para o mês de dezembro, que é relacionado com o Natal, e nós tivemos início desse curso no dia 11, esse curso é uma parceria grande entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó junto com a FAEMA, que é a nossa federação, junto com o SENAR, que é o nosso maior parceiro, e também com o grande apoio do Rotary Club de Codó

Iedo agradeceu também a parceria com o Rotary Club de Codó, e convidou os piscicultores para uma palestra dia 19 de dezembro no Parque Walter Zaidan, com a presença do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caxias.

O Rotary Club de Codó tem sido um grande parceiro nas ações de capacitação que acontecem dentro do município de Codó, dentro da cidade. Então a gente fica feliz que em termos de curso, esse é o último curso do ano de 2023. Ainda nesse ano, a gente ainda vai ter uma palestra muito importante, a gente aproveita a oportunidade para convidar os piscicultores de Codó. Nós temos um técnico de campo que é o engenheiro Raul, que trabalha com 25 proprietários de terra, que trabalham com piscicultura, e a gente aproveita a oportunidade para convidar para essa palestra que acontecerá agora dia 19 de dezembro, terça-feira próxima, a partir das sete horas da noite, lá dentro do Parque Walter Zaidan. Então nós vamos estar com o nosso amigo Bené, que é de Caxias, ele é presidente do Sindicato de lá de Caxias, vem fazer essa palestra com a gente e o tema é o Desenvolvimento da Piscicultura em Tanque Escavado na Região de Codó. E aí aproveitamos a oportunidade para convidar os piscicultores, aquelas pessoas também que têm interesse em ir para o ramo da piscicultura, que participem junto conosco. Esse curso, essa palestra, não tem custo nenhum para quem for assistir e vamos estar lá à disposição“, explicou Iedo Barros.

O presidente discorreu ainda sobre suas expectativas para o ano de 2024, onde destacou projetos como: Curso Técnico do Agro em Zootecnia, Técnico do Agronegócio e sobre a perspectiva da Faculdade do Agronegócio vir à cidade de Codó, um grande crescimento e avanço para o ensino superior do município e inovação para a região.

Quero dizer que o Sindicato de Codó, nós estamos trabalhando desde agosto em Codó, quando assumimos a presidência, e dizer que as expectativas para 2024 são muito boas. Nós estamos já com três projetos de suma importância para Codó, que é a vinda, a partir do ano que vem, de um Curso Técnico do Agro em Zootecnia, e estamos trabalhando também um Curso Técnico também do Agro para Agronegócio. Então, esses cursos, nós vamos abrir as inscrições, vamos para as redes sociais fazer os comunicados, aquelas pessoas interessadas, para que possa nos procurar, e também temos uma expectativa muito, mas muito boa, assim, no futuro próximo, quem sabe em 2024, a gente já traga a primeira Faculdade do Agronegócio para Codó. Então, nós estamos, assim, trabalhando para que essa Faculdade também venha para Codó, e será uma inovação para a nossa região, porque hoje esse curso a nível superior só tem em São Luís e em Imperatriz. Então, estamos trabalhando também isso. E é isso, Sindicato sempre de portas abertas, esperando aqueles que queiram se capacitar, tirar dúvida. A partir de janeiro, nós vamos estar em um escritório aberto direto, nos horários que a gente ainda vai estabelecer e vamos botar nos blogs, mas que vamos estar sempre disponível para que os nossos pecuaristas, que os nossos agricultores sejam bem acompanhados, que tenham assistência da qual eles merecem“, argumentou.

Na oportunidade, Iedo Barros finalizou, deixando sua mensagem de fim de ano à todos. “Aproveito para desejar um Natal com muita saúde, com muita felicidade para todos os nossos amigos, famílias codoenses e como também um ano novo cheio de saúde e de prosperidade. Um grande abraço!”, finalizou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades