Como todos devem saber, a Segurança Publica é direito de todos e dever do Estado, porém no campo prático, sabemos que o Maranhão sempre foi um dos piores estados do país em termos de tecnologia, efetivo e aparelhamento.
A Polícia Militar, força armada do Estado e que deveria ser desprovida de recursos para caminhar com as próprias pernas, não consegue ter autonomia nem mesmo para seu funcionamento. A última do Governador Carlos Brandão, foi determinar que todas as secretárias reduzissem seus gastos em 25%, afetando assim até a Segurança Pública que míngua até com a falta de combustíveis para abastecer as viaturas.
Na cidade de Timbiras, temos visto um aumento da criminalidade, a volta dos roubos de motos, celulares e até assaltos a mão armada, mas também o que preocupa: os homicídios.
Enquanto a cidade está apavorada com esses crimes, o governador do Maranhão Carlos Brandão deu às costas para Timbiras depois que foi eleito. A viatura da polícia Militar uma L200 triton está há quase 60 dias parada no pátio do 17° BPM com problemas mecânicos. A foto que está estampada na matéria, foi enviada por um colega que cobre as notícias policiais em Codó, que ficou curioso quando percebeu que a viatura estava parada há dias no mesmo local.
Curioso, o repórter foi procurar uma explicação a um oficial e o mesmo explicou que de fato a viatura tem bastante tempo sem poder rodar por falta de manutenção.
O fato é curioso, já que o prefeito de Timbiras, é um fiel aliado do governo do estado e está cansado de ajudar a PM com combustível e até compra de peças para a viatura, mas que desta vez, disse que não tira um centavo do bolso para realizar o retorno da viatura para sua cidade. Com a palavra, o comando da PM do Maranhão. O blog deixa o espaço aberto caso queiram se manifestar.
3 Responses
SE O GOVERNO NÃO GOSTA DE PAGAR AS TERCEIRIZADOS.A EMPRESA QUE ALUGA OS CARROS PARA POLÍCIA. A EMPRESA BLOQUEOU
Tem que privatizar a polícia militar.ja tá desgastada.e desvalorizada.mudança ja
Nagib foi votado em Timbiras e não leva pra lá nem um saco de cimento.
Seria a hora de tentar mostrar que serve pra alguma coisa, mas o que ele quer é plantar a cemente do mal chamada João de plásticos o seu laranja aqui de Codó.