Vereador Araújo Neto solicita que seja apresentado a Câmara resultado de auditoria do SAAE do período 2021-2024

Durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (07), o vereador Araújo Neto (PP) apresentou um Projeto de Lei e uma Indicação voltados à valorização da história local de comunidades codoenses e à transparência na gestão pública.

Escola Municipal Manoel Alves Viana da Silva

Na ocasião foi aprovado o Projeto de Lei nº 22/2025, de autoria do parlamentar, propõe a alteração do nome da Unidade Escolar Municipal Santo Antônio, localizada no povoado Pau Cheiroso, zona rural de Codó, para Escola Municipal Manoel Alves Viana da Silva, in memoriam (✰ 20/06/1961 – ✝ 03/06/2021).

Sempre digo que as homenagens deveriam ser feitas em vida, mas a lei não permite. Mudaram a lei. Então peço aos colegas que aprovem esta singela e justa homenagem ao nosso amigo Manoel Alves Viana da Silva. Inclusive, conversei com o prefeito, ele fará uma ampla reforma na escolinha. Já fez um poço artesiano na escola, que não tinha água. E queremos agradecer ao prefeito pelo carinho com a comunidade nesses oito meses. Tenho certeza que essa merecida homenagem ainda será pequena perto do tamanho que representa Manoel Viana para aquela comunidade”, declarou Araújo Neto

Resultados da auditoria no SAAE dos anos de 2021-2024

Além disso, por meio da Indicação Nº 328/2025, Araújo Neto solicitou ao Executivo Municipal e à Diretoria Geral do SAAE/Codó que sejam apresentados à Câmara os resultados da auditoria referente aos anos de 2021 a 2024, incluindo informações detalhadas sobre faturamento, tarifas, contratos, despesas e folha de pagamento do órgão.

Buscamos garantir transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. E que seja apresentado a esta Casa os resultados da auditoria do SAAE dos anos de 2021-2024, constando faturamento mensal, percentuais utilizados de aumento da tarifa de água, quantitativos de todos os aumentos que ocorreram nesse período; relação de todos os contratos de alugueis de carro, contrato de internet, contrato de fornecedores de materiais; valores devidos de contas de energia, valores devidos de débitos trabalhistas; relação detalhada das folhas de pagamento; relação detalhada de perfuração de poços, entre outras informações que constam no relatório da auditoria”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades