Vereador Pastor Max solicita que sejam mantidos os pagamentos de professores contratados e seletivados em janeiro e fevereiro de 2024

Em sua participação na 37ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Codó, realizada na terça-feira (14), o vereador Pastor Max apresentou e teve aprovação de três importantes Indicações. Por meio da Indicação Nº472/2023, o vereador solicitou ao Executivo, junto ao secretário municipal de Administração e à secretária municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, para que sejam mantidos os contratos dos professores seletivados e contratados da Rede Municipal de Ensino, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024, a fim de que o início do referido ano letivo aconteça na sua plenitude, dentro do calendário estabelecido, além de ajudar significativamente os referidos professores durante esse período em que geralmente eles ficam sem vencimentos.

A nossa solicitação a esta Casa é a autorização da prorrogação por mais um ano dos contratos dos nossos professores. Em primeiro lugar, os nossos professores, geralmente, durante os meses de janeiro e fevereiro, em outras épocas, não recebiam durante esses dois meses seus pagamentos. Muitos deles só retornavam em abril, e nós estamos pedindo que durante os meses de janeiro e fevereiro esses contratos sejam mantidos para seletivados e contratados, para que continuem mantendo a dignidade de sustentar suas famílias tendo esta renda durante os meses que estarão ausente das escolas. Um outro fator que precisa ser considerado é o início do ano letivo dentro do calendário escolar para que não sofra alteração em seus dias letivos“, disse o parlamentar.

Através da Indicação Nº473/2023, o vereador solicitou a realização de Sessão Solene no Parlamento Municipal, no dia 30 de novembro do ano em curso, a partir das 18h, em homenagem ao Dia do Evangélico. E pela Indicação Nº474/2023, solicitou ao Executivo, junto ao secretário municipal de Infraestrutura, o recapeamento da massa asfáltica da Avenida 01 do Conjunto Mutirão, bem como a construção de 02(dois) quebra-molas na Avenida 02 do referido conjunto.

Nós propomos a realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Evangélico. O pedido foi feito por meio da Indicação Nº 473/2023, apresentado e aprovado durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (14). A sugestão é para que a solenidade ocorra no dia 30 de novembro no plenário da Câmara e esta será uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela comunidade evangélica em nossa cidade. Na oportunidade, solicitamos também o recapeamento da massa asfáltica da Avenida 01 no Mutirão que é necessária para melhorar as condições do tráfego e possibilitar maior segurança, tanto para os motoristas, quanto para os pedestres. E solicitamos também a construção de dois quebra-molas na Avenida 02 no referido conjunto, pois é importante para reduzir a velocidade de motoristas, motociclistas, proporcionando maior segurança aos moradores e aos demais condutores que utilizam essa via“, concluiu o vereador Pastor Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades