Durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal foram votados e aprovados importantes Projetos de Lei, dentre eles, o Projeto de Lei Nº 01, de 12 de fevereiro de 2025, de autoria do vereador Araújo Neto, que disciplina a criação da Lei que veda a nomeação de condenados por crime de violência contra a mulher, para investidura em cargo ou emprego público.
Em entrevista a Mídia Digital, a vereadora Leda Torres, contumaz defensora dos direitos das mulheres e da luta contra violência de gênero, destacou e elogiou com veemência a iniciativa do colega de parlamento. “É um projeto de enorme relevância e significado, um projeto justo e muito apropriado, que irá contribuir muito no combate a violência contra as mulheres e, principalmente, aos seus autores. Uma iniciativa muito nobre. E nos motiva ainda mais a trazer novamente para o parlamento os nossos projetos, como implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Codó e pela implantação da Casa da Mulher Maranhense em nosso município”, ressaltou a vereadora.
Indicações
Em sua participação na 6ª Sessão do ano, a vereadora apresentou e teve aprovada duas importantes Indicações para melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos do município. Por meio da Indicação Nº 72/2025, a edil solicitou ao Executivo Municipal, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos, em caráter de Urgência, reparos na iluminação pública de todo o Residencial da Trizidela. E com a Indicação Nº 73/2025, solicitou ao governo municipal, também em Caráter de Urgência, a pavimentação asfáltica da Rua Alto Bonito, localizada no Bairro São Raimundo, na Trizidela.