
Muito se comenta na cidade de Codó sobre a importância da blitz nas ruas do município. Para alguns condutores, principalmente os que infligem à lei, as blitz é motivo de indignação quando a mesma acontece. São condutores que não tem um mínimo de respeito e consideração pela vida do próximo, e andam pelas ruas sem os mínimos de equipamentos exigidos pelas leis de trânsito e cometendo infrações graves. Basta sair às ruas do município que observamos inúmeros casos de jovens que andam em alta velocidade, mães que andam com filhos recém-nascidos sobre o tanque das motos, “moto-vans”, entre outras imprudências.
Não é por menos a situação caótica em se tornou o trânsito no município de Codó. Situação essa, que através das blitz vem se buscando no mínimo amenizar. Porém, muito além das blitz é necessária à consciência de cada ser humano que conduz veículo em Codó, para que o mesmo venha melhorar. Não adianta irmos às ruas e dizer que a blitz deve ser feita com mais respeito ao condutor, isso já vem acontecendo desde quando os guardas foram às ruas há anos, não existe esta história “vamos fazer blitz para conscientizar”, pois o ser humano em si precisa ter essa consciência.
ACIDENTE DO FINAL DE SEMANA.
No ultimo final de semana, mais precisamente no sábado, três jovens acabaram se envolvendo em um grave acidente na Rua São Luis no Bairro Codó Novo. Dois jovens pilotavam em alta velocidade, quando outro jovem que conduzia também uma moto tentou fazer um cruzamento. Os veículos chocaram-se violentamente. Os dois pilotos que andavam na Rua São Luis ficaram gravemente feridos, enquanto o outro fugiu do local. A ambulância do SAMU foi acionada e imediatamente socorreu as vitimas, um está em Presidente Dutra em estado grave, o outro apesar de muito ferido passa bem. Todos os envolvidos no acidente estavam sem capacete.
One Response
AS VEZES EU ACHO QUE AS PESSOAS SE FAZEM DE BURRAS,O PROBLEMA DO TRÂNSITO DE CODÓ É FÁCIL DE SE RESOLVER, É SO TOMAR MEDIDAS SERIAS, QUE MEXAM VERDADEIRAMENTE NOS BOLSOS DAS PESSOAS, COLOCAR OS FAMOSOS PARDAIS NOS SEMÁFOROS, NÃO FAZEREM BLITZ UM DIA E 100 NÃO, FAZEREM DURANTE TODOS OS DIAS DO ANO, E PRENDER REALMENTE AS MOTOS E ESSES DE MENORES IRRESPONSÁVEIS QUE ANDAM PELAS RUAS DA CIDADE SEM A MENOR NOÇÃO O QUE SEJA UM TRÂNSITO.NÃO ADIANTA DE FORMA ALGUMA CAMPANHAS EDUCATIVAS, O BRASILEIRO NO GERAL SÃO MAL EDUCADOS, SO CUMPREM LEIS NA BASE DA FORÇA BRUTA.