Há uma grande manobra articulada pela própria governadora Roseana Sarney para que o seu ex-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Luiz de Oliveira, julgue as contas da Secretaria de Estado da Saúde, comandada por Ricardo Murad.
O Blog do Luis Pablo obteve a informação, com exclusividade, sobre toda essa movimentação que foi arquitetada, durante uma reunião com a cúpula no Palácio dos Leões.
Roseana chamou Washington e pressionou o conselheiro para ser relator e aprovar – nem que seja com ressalvas, as contas da Saúde. Acontece, que será impossível o ex-governador atender o pedido da governadora.
No final do mês passado, Washington Oliveira se deu por impedido para julgar o processo de Ricardo Murad, por ter sido vice-governador do atual governo.
Na época, ele não imaginou que a governadora fosse entrar em conflito com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Edmar Cutrim.
Agora, Washington corre atrás da decisão para tentar salvar a pele do secretário Ricardo Murad, que está com as contas da Saúde no vermelho.
Fonte Luis Pablo
One Response
Washington, respondeu: agora é tarde, eu não estou capaz de julgamento, renunciei com antecipação. Agora, tudo depende do Edmar Cutrim, nada posso fazer, lamento.