O último final de semana foi de grande movimentação política na cidade de Lago da Pedra que fica a 308 km da capital,São Luís .Apesar do final do 2º turno para presidente e governador em alguns estados,a grande movimentação se deu em decorrência da votação para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2015/2016.
No intuito de garantir a sessão para a votação que aconteceu na sexta-feira (24),o vereador mais votado no município com 2.414 votos na eleição de 2012,Pablo Sales (PDT),começou a fazer uma greve de fome dentro da plenária.O que durou cerca de 10 horas,se encerrando às 17 horas quanto os sete vereadores da base da oposição,incluindo Pablo Sales,realizaram a sessão que elegeu o vereador Moisés do Lago Preto como novo presidente.
A confusão começou depois que a presidente da casa,a vereador Lorena Coelho (DEM),na sessão ordinária que aconteceu na quinta-feira(23),em ofício,acelerou a votação onde ela estaria pleiteando a reeleição.Após perceber a articulação da oposição,onde o grupo da prefeita Maura Jorge estava perdendo dois vereadores,Vanessa e Julyfran,ficando a oposição com a maioria na casa,com sete parlamentares,a presidente tentou cancelar a sessão extraordinária que tinha convocado para o dia seguinte.
Não concordando com a atitude da presidente,o vereador Pablo Sales adentrou na câmara,e por lá permaneceu até a sessão. A polícia foi acionada para tentar tirar o vereador de sua casa e claro,casa do povo.Sem sucesso.
A oposição acionou dois assessores jurídicos e a eleição aconteceu normalmente,com os sete vereadores da oposição e com a ausência dos seis vereadores da situação.Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário,o vereador Julyfran Catingueiro.
Fonte Blog do Walney Batista