Estive semana passada próximo a rodoviária de Codó, na oficina de um amigo, e presenciei cerca de 10 crianças adolescentes correndo risco de sofrer um acidente. A história é seguinte: de acordo com pessoas que trabalham próximas a rodoviária da cidade, essas crianças a adolescentes passam o dia inteiro no local pegando carona na traseira dos caminhões que entram e saem da cidade. As crianças aproveitam quando os caminhões passam nos quebra-molas e agarram nos fundos dos veículos, correndo risco de cair e causar um grave acidente. Elas colocam em situação difícil os condutores dos caminhões, que nada podem fazer, pois nem conseguem observar o que as crianças fazem nesse tipo atividade arriscada.
MORADORES OLHAM TUDO
Eu estive conversando com uma das pessoas que trabalham bem próximo ao local onde as crianças ficam, e essa pessoa informou-me que isso já vem acontecendo há alguns meses. Existem várias denuncias que já foram feitas ao Conselho Tutelar e o conselho até agora nunca apareceu no local para fazer algo ou mesmo procurar os pais dessas crianças.
De acordo com o que o informante me transmitiu, todas as crianças a adolescentes moram no residencial Santa Rita. Resolvi ir até o local no final da tarde de quarta- feira. Quando cheguei ao local ainda presenciei algumas crianças fazendo essa atividade perigosa, mas quando os menores perceberam que estava fotografando saíram em disparada do local. O blog espera que o Conselho Tutelar de Codó possa tomar uma providencia, caso contrário vamos bater neste assunto até que algo seja feito.
3 Responses
o conselho tutelar tem que intimar os pais desses adolescentes pra prestar esclarecimentos dos fatos pois pode acontecer um acidente ou até mesmo uma morte … ai depois do leite derramado não tem mais geito..
TEM Q PROCURAR OS PAIS DESSAS CRIANÇAS E CONSCIENTIZÁ-LOS POR BOTAR FILHOS NO MUNDO E NÃO PRESTAR ATENÇÃO NELES, RESPONSABILIZÁ-LOS. PQ O GOVERNO JÁ FAZ MUITO, DÁ ESCOLA,DÁ BOLSA FAMILIA, DÁ CASA PRA MORAR, AGORA PRESTAR ATENÇÃO, CUIDAR E EDUCAR, ESSA TAREFA É DA FAMÍLIA.
Só vão tomar providências depois que um carro passar por cima de um moleque desses, e o motorista ainda vai ser o culpado. Anota aí.