O Vereador e líder do governo na câmara municipal de Codó, Leonel Filho (PTN), concedeu entrevista na rádio Mirante de Codó na manhã desta terça-feira (7). Em conversa com o locutor da rádio, o vereador se disse surpreso com a grande adesão da população codoense a campanha de Andrea Murad e pela façanha da conquista de mais de 2.500 votos em Codó. “Em primeiríssimo lugar eu gostaria de agradecer a Deus por nossa estrondosa vitória nessa campanha difícil, porém muito satisfatória. Quero agradecer a todos os correligionários, militantes, lideranças políticas e os milhares de amigos que ajudaram a campanha de Andrea a chegar nesse patamar extraordinário de votação”, disse o vereador.
Leonel se revelou surpreso com o resultado expressivo, pois avaliou as eleições 2014 diferente das outras. Uma eleição rápida, limitada financeiramente, muito disputada e vencida no calor das ruas. Além da difícil eleição, Leonel disse que a candidata e agora deputada eleita Andrea Murad não teve tempo para trabalhar sua pré-campanha e que tudo foi em cima da hora. “Impressionante como Andrea não teve tempo para trabalhar sua pré-campanha, devido sua agenda apertada só esteve em Codó duas vezes e mesmo assim, com sua alegria e carisma conquistou tantos votos em Codó e em todo o estado”.
O poder da amizade
O parlamentar atribuiu o grande sucesso de Andrea em Codó ao carisma natural e alegria com que a candidata se relacionou com a população codoense, ao trabalho incansável e de resultados que o pai da candidata, Secretário de Saúde Ricardo Murad, vem fazendo por todo Maranhão, e ao grande esforço que fez para alcançar a vitoriosa votação junto aos seus amigos em Codó. “Felizmente sou uma pessoa apegada com Deus, honro o voto de confiança que o povo depositou em mim e tenho muitos amigos na minha terra. Apoiei Andrea e trabalhamos duro, pois sabia que seria e será uma deputada atuante e que continuará o trabalho feito por seu pai, Dr. Ricardo Murad, que simplesmente revolucionou a saúde em nosso estado”. Explicou Leonel.
Capacidade da transferência de votos
Nas eleições 2014, Leonel Filho acabou por revelar que o poder de transferência de votos é possível se a pessoa se esmera, honra seus compromissos e trabalha duro. “Quando um político é eleito pelo povo e honra seus compromisso e o que prometeu ele ganha a fidelidade daqueles que o apoiaram uma vez. Quando esse mesmo candidato apoia um outro nome, todos aqueles que confiam em seu trabalho e em sua palavra decidem votar em seu candidato indicado. Dessa maneira a transferência de votos é possível, mas agora tem que trabalhar mesmo. O prefeito Zito pôde provar isso com Glalbert e, graças a Deus, eu também consegui muito apoio para Andrea. Por isso agradeço a todos os amigos de Codó que atenderam ao meu chamado, marcharam a meu lado, me apoiaram e deram seu voto de confiança em Andrea”.
Vontade do povo
Leonel Filho encerrou sua entrevista lamentando o resultado para Lobão Filho, a suplência de Ricardo Archer, reafirmando sua fidelidade ao grupo e parabenizando a todos os candidatos e ao povo, pelo exercício democrático feito de forma pacifica e civilizada. “Quero parabenizar a todos os candidatos e ao povo pelo exemplo de democracia. Realizamos nossa campanha aqui em Codó com muita humildade, respeito, carinho e amor, em uma eleição bonita e de paz. Que venha o segundo turno com Dilma e que Deus abençoe a todos”.
Ascom/Vereador Leonel Filho
4 Responses
O belga teve 3 dias depois da eleição e a unica coisa que conseguiu escrever foi um texto sem noção.
Queria mesmo que ele nos revelasse o que realmente aconteceu com ele no mês de novembro de 1995 na Bélgica.
ESSA VOTAÇAO PRA ESSA CANDIDATA TAMBEM ME SURPRENDEU LEANDRO. TO BESTA ACHEI MUITO VOTO, FIQUEI BESTA TAMBEM COM A DO DR. CLAUDIO MUITO POUCA GENTE. CHEIO DE DINHEIRO, MULHER VEREADORA, ELE FOI SECRETARIO DE SAUDE. ISSO É QUE DA TRAIR O PREFEITO DO JEITO QUE ELE FEZ. BEM FEITO E PARABENS VEREADOR LEONEL FILHO.
José Murilo Duailibe Salem
Postado 07/10/2014 at 21:20 | Permalink
\t\t\t\t\tSeu comentário está aguardando moderação.\n
FIQUEI AUSENTE, QUERIA LER OS COMENTÁRIOS PARA EMITIR A MINHA OPINIÃO. AGORA, VAMOS ANALISAR O RESULTADO DESSA ELEIÇÃO. NÃO SOU CIENTISTA POLITICO, MAS TENHO O DEVIDO CONHECIMENTO PARA FORMAR UMA ANÁLISE DE TUDO.
01) O PREFEITO DE CODÓ, NÃO PODE GABAR-SE DA VOTAÇÃO OBTIDA PELO SEU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL. COM A MÁQUINA DA PREFEITURA A TODO VAPOR; COM O USO INDEVIDO DOS VEÍCULOS QUE ESTÃO ALUGADOS PARA A PREFEITURA; COM A FORÇA DA “”COERÇÃO”” SOBRE OS CONTRATADOS; COM AJUDA DO RICARDO ARCHER; DO CHIQUINHO DO SAAE E OUTROS QUE DEIXO DE CITAR; COM UMA CAMPANHA “”MILIONÁRIA””, CUJO VALOR SAIU DO COFRE DA SAQUEADA PREFEITURA, OBTEVE APENAS 2.675 VOTOS DE DIFERENÇA PARA O CANDIDATO CAMILO FIGUEIREDO. SEM O APOIO DO RICARDO ARCHER, O ROLIMzito NÃO TERIA ESSE TOTAL DE VOTOS PARA O SEU CANDIDATO E PODERIA ATINGIR APENAS UNS 5.000 VOTOS.
SEM PAIXÃO, MAS COM A RAZÃO, BASTA OLHAR O DESEMPENHO DO CANDIDATO EDSON LOBÃO FILHO, QUE TEVE O APOIO DO FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA, RICARDO ARCHER, JOSÉ ROLIM FILHO, LEONEL FILHO E OUTROS COM UMA VOTAÇÃO PÍFIA DE 13.652 VOTOS, EQUIVALENTE A 26.66%, DIFERENTE DO FLÁVIO DINO QUE ALCANÇOU 58.52%. PORQUE, OS DETENTORES E IRMANADOS DO PODER NÃO CONSEGUIRAM DEMONSTRAR A SUA FORÇA LEITORAL.?? SIMPLES, PORQUE NÃO TÊM PODERES SOBRE OS ELEITORES, FALTA-LHES LIDERANÇAS E CARISMAS. JÁ O BINÉ, QUER QUEIRAM OU NÃO, DEMONSTROU A SUA LIDERANÇA, ARREBANHANDO SOZINHO COM ALGUNS AMIGOS, 20% DOS VOTOS VÁLIDOS. E TEM MAIS, NA ÚLTIMA HORA, SEM TEMPO PARA UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO, O BINÉ CONSEGUIU DAR 1.436 VOTOS AO PAULO MARINHO JÚNIOR, CONSIDERADO SUPERIOR AO JOÃO MARCELO, QUE OBTEVE APENAS 2101 VOTOS. MAS A CANDIDATURA DO JOÃO MARCELO VEIO APENAS PARA ATRAPALHAR A ELEIÇÃO DO RICARDINHO, UM JOGO CONHECIDÍSSIMO PREVENDO O FUTURO. FINALIZO DIZENDO, DE HOJE EM DIANTE, OS CODOENSES PASSARÃO A CONHECER O “”FURO”” DADO NA VIÚVA, TUDO VAI PARALISAR, OS SALÁRIOS FICARÃO SUPER ATRASADOS, FALTARÃO, COMO SEMPRE, A MERENDA ESCOLAR E OS MEDICAMENTOS. O TRÂNSITO CONTINUARÁ MATANDO E MUTILANDO AS PESSOAS, O CAOS JÁ ESTÁ INSTALADO. QUEM QUISER DISCORDAR QUE DISCORDE, O QUE DISSE NÃO SERÁ MUDADO.
José Murilo Duailibe Salem, Não misture a votação de governador com deputados… E é impossível comparar o Biné com o Zito. se for voto para prefeito o cenário muda.. ninguém quer essa politica antiga meu amigo! O futuro de Codó está na mão dos jovens políticos, se o povo pensar em colocar o Biné de novo é porque não tem vergonha na cara, foram 8 anos já! teve um excelente tempo para fazer sua contribuição