Um detento do Centro de Ressocialização de Codó, identificado por Derval da Silva Cruz, tentou fugir na noite desta quinta feira (30). Derval tem uma ficha de crimes extensa e foi condenado a mais de vinte anos de reclusão por conta de diversos crimes como: roubo, assalto, agressão entre outros. De acordo com a diretora administrativa do Centro de Ressocialização de Codó, atualmente existem 75 detentos no local, o que caracteriza a superlotação. Ao tentar fugir, Derval da Silva Cruz foi baleado no ombro e recebeu os primeiros socorros no hospital HGM, sendo depois transferido para Timbiras onde está internado.
A ESPERA DE UMA AMPLIAÇÃO E REFORMA
De acordo com a diretora da unidade, o Governo do Estado prometeu uma reforma no local desde abril do ano passado, e até hoje nada foi feito. A precariedade no Centro de Ressocializão de Codó é grande. Existem diversas deficiências que precisam ser vistas com bons olhos pelo estado.
TRANSFÊNCIA PARA SÃO LUÍS.
O detento Derval da Silva já cumpriu pena em São Luis, em Pedrinhas. Não tinha bom comportamento e por isso veio transferido para Codó novamente. Agora, de acordo com a diretora administrativa do Centro de Ressocializão de Codó, Derval será encaminhado novamente para São Luis.