Mais de cinco mil pessoas se reuniram em caminhada nesta segunda-feira (08) com Flávio Dino na cidade de Caxias. Foi grande a adesão dos moradores, comerciantes e juventude.
Flávio lembrou que, quando deputado federal, ajudou Caxias a garantir diversas obras, entre elas a revitalização do balneário Veneza, construção de imóveis do Minha Casa, Minha Vida, escolas e unidades de saúde, além da construção de campos e quadras poliesportivas. Como governador, quer fazer muito mais.
“Em um ano e oito meses, o governo do Estado não destinou recursos para Caxias. Nós vamos fazer um governo de todos para todos e continuar ajudando Caxias. O Maranhão precisa sair das páginas policiais. Vamos dizer não à corrupção e sim ao Maranhão”, disse, referindo-se às duas denúncias divulgadas pelo Fantástico, na noite deste domingo (7), sobre compra de votos em municípios e irregularidades da Petrobrás com suspeita de envolvimento das famílias Sarney e Lobão.
Fechando a programação de visita a 18 cidades maranhenses nesta semana, o candidato ao Senado, Roberto Rocha, fez questão de falar que a campanha tem forte adesão popular. “Temos visto a alegria no rosto das pessoas que nos acompanham. Desejo ser senador para lutar pelo Maranhão e mostrar que o Senado não é lugar de aposentadoria de luxo por tempo de serviço a essa oligarquia. O senador tem que estar perto da população para ajudar os estados e municípios”, comprometeu-se.
Juventude evangélica
À tarde, no Araçagy, ao som de “já ganhou, já ganhou”, jovens evangélicos receberam Flávio durante o lançamento do projeto Mais Atitude. A iniciativa é uma mobilização para conscientizar, engajar e politizar a juventude.
Uma das idealizadoras do movimento, Aline Pinheiro, ressaltou que é preciso que o governo pense também nas demandas e nos anseios dos mais diferentes públicos jovens – algo ausente na atual gestão. “Pense na juventude evangélica também. Contamos com o senhor para mudar esse histórico”, afirmou. Ela citou o exemplo dos retiros espirituais durante o carnaval.
“Há várias juventudes e o governo tem que ser de todos”, respondeu Flávio, reafirmando seu compromisso com a educação e a juventude. Sobre os retiros, ele afirmou que, em seu governo, a medida será cumprida.
O jovem Wellington Amorim, um dos diretores do Mais Atitude, disse que é preciso romper “com a estrutura arcaica no Maranhão, que de tão velha está apodrecendo”. Ele disse contar com Flávio e com Telma Pinheiro – candidata a deputada estadual e que também estava no lançamento do projeto – para libertar a população dessa situação.
O pastor Samuel Martin, um dos coordenadores do projeto, encerrou o encontro fazendo uma oração por Flávio: “Investem contra você, manipulam pesquisas. Mas sabemos que é tudo mentira. Vamos orar para você superar esses ardis”.
Assessoria Flávio Dino
2 Responses
Vai acabar mesmo pork Lobão vai entrar e esse povo que desfalcou a Embratur vão todos vazarem… É 15 NEEELEEESSS inclusive em voce tambem LEANDRO DE SÁ……….15 15 15 15 15 15 15 15 15 15………………………………………………………….
Fantástico mostra aliados de Edinho Lobão comprando votos
Publicado em 08/09/2014 às 09:40 por johncutrim
zito-rolim-500×287
Com informações do blog Marrapá
No sábado, um dia antes de ser denunciado em rede nacional, acusado de comprar votos para se reeleger, o prefeito de Codó, Zito Rolim (PV) participou de um comício promovido por Edinho Lobão (PMDB) e pediu votos para o candidato a governador apoiado pela oligarquia Sarney.
Na reportagem exibida pelo Fantástico, o enrolado prefeito de Codó foi flagrado comprando votos nas eleições municipais de 2012. O vídeo exibido pelo programa mostra ele e assessores entregando notas de dinheiro para um eleitor.
Além de Zito Rolim, outro ficha suja também declarou apoio a Edinho Lobão no palanque de Codó: o ex-prefeito do município, Ricardo Archer (de verde na foto).
Archer que perdeu os direitos políticos condenado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e, no ano passado, foi exonerado do governo Roseana Sarney (PMDB) depois do blog denunciar que ele não poderia ocupar a Secretaria de Articulação Política por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Cristiane Damião ao lado de Arnaldo Melo, Edinho e Edison Lobão: Coação e ameaças de desapropriação em troca de votos.
Cristiane Damião ao lado de Arnaldo Melo, Edinho e Edison Lobão: Coação e ameaças de desapropriação em troca de votos.
Em Bom Jesus das Selvas, a então candidata a prefeita, Cristiane Damião (PTdoB), ameaçou desapropriar eleitores que invadiram as terras pertencentes à sua família. Uma mulher revelou à reportagem que Cristiane prometeu o lote em troca de votos.
Os dois gestores, curiosamente, são aliados de Lobão Filho (PMDB) e, recentemente, participaram dos atos de campanha do candidato a governador apoiado pelo grupo Sarney.
São estes os aliados de Edinho Lobão…