A Polícia Militar de Pedreiras prendeu ontem (24), o principal suspeito de ter assassinado Francisco Ferreira Lima, mais conhecido como “Kinkim”, uma das principais lideranças do Movimento LGBTQI+ de Pedreiras. O jovem detido tinha um relacionamento com a vítima.
O crime ocorreu na residência de Francisco, localizada na Rua Carlos Martins, Bairro Seringal. Os investigadores acreditam que a ação foi cometida possivelmente durante a madrugada, pois o corpo já apresentava sinais de rigidez quando foi encontrado pela manhã.
Um detalhe que chamou a atenção da polícia foi o fato de dois itens da residência terem sido subtraídos, e posteriormente encontrados em ruas próximas, o que leva a crer que o jovem tentou simular um cenário de latrocínio. Testemunhas afirmaram para a polícia que duas pessoas carregaram itens pelas ruas.
Francisco foi encontrado sem vida na cozinha com perfurações no pescoço e outras escoriações, possivelmente causadas por pauladas. Uma possível discussão entre os dois pode ter sido a causa do crime.
Desde o início das investigações, o jovem foi apontado como o principal suspeito, uma vez que residia na casa junto com Francisco.
A Polícia Civil segue apurando as informações sobre o caso.
Fonte: Carlinhos