De tanto reclamar dos desmandos e descaso por parte das autoridades governamentais de Caxias, a população decidiu partir pra cima do poder executivo e legislativo dia 11 de Agosto. Fazem parte desse movimento, várias lideranças dos bairros e
entidades representativas da sociedade. Para os responsáveis esse movimento é um movimento a partidário e que a bandeira levantada é em prol da sociedade que a muito pede e nada se resolve, por isso foi decidido o dia 11 como o dia D.
O LOCAL DO MOVIMENTO.
O lugar escolhido para o protesto pacifico foi em frente ao palácio da cidade (Prefeitura). Os organizadores do movimento esclareceram que não será permitida a presença de partidos políticos e nem entidades sociais de fachadas aquelas que são criadas apenas para defender os detentores do poder.
AS REIVINDICAÇÕES.
O movimento terá como pauta central o apelo para que o prefeito da cidade Léo Coutinho e os dezenove vereadores de Caxias exerçam o papel para o qual foram eleitos. Tais como: melhoria na saúde publica, criação de perspectiva de empregos, combate a violência e a
criminalidade, melhoria no campo educacional, além de agilizar melhorias no campo de infraestrutura das ruas da cidade.
Parafraseando o poeta Ferreira Goulart (enquanto uns almoçam e jantam outra parte se espanta). Mais isso não é arte é um desastre.
Por Marcos Monteiro