ESTUPRADOR QUE MATOU AGENTE PENITENCIÁRIO É RECAPTURADO

imgBinary-1
Estuprador

Foi recapturado, na tarde de sábado (19/10), próximo a uma fazenda, na cidade de Valença, no estado do Piauí, o estuprador Wagner Alexandre Almeida Aragão, 41 anos, mais conhecido como Wagner da Hilux, que é condenado a quase 200 anos de prisão pela prática de pelo menos 27 estupros, registrados em 2008, na cidade de Garanhuns (PE). Na madrugada de sexta-feira (18), enquanto era transferido da cidade de Chapadinha (MA), onde foi preso foragido do Sistema Prisional de Pernambuco, para seu estado de origem, o estuprador, mesmo algemado, conseguiu fugir, após tomar a arma da cintura de um dos agentes penitenciários que o reconduzia e matá-lo com um tiro na cabeça.

Na investida criminosa de Wagner da Hilux, a viatura que o transportava capotou na BR-316 e o outro agente penitenciário que o escoltava não conseguiu impedir que o maníaco fugisse, pois ficou gravemente ferido. Segundo a Polícia Civil do Piauí, Wagner da Hilux passou mais de 24 horas perambulando pelo mato, até resolver pedir ajuda a moradores de um povoado e ser reconhecido por um morador da região, que lhe distraiu oferecendo um café.

“Por volta das 16h, mesmo algemado e ferido, o criminoso conseguiu chegar a um povoado, na região sul do Piauí, e lá pediu ajuda a moradores, alegando ter sido vítima de um assalto. Uma das pessoas que ali estava o reconheceu e acionou a polícia, que já o procurava desde o acidente seguido do homicídio cometido por ele contra o agente penitenciário. Essa pessoa que avisou a polícia chegou a oferecer um café e conversar com o bandido para ganhar tempo”, contou o delegado Menandro Pedro Lopes da Luz, chefe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) do Piauí.

Reação – Ao se surpreender com a chegada súbita dos investigadores, Wagner da Hilux tentou reagir à prisão, mas foi contido por policiais da Força Tática da Polícia Militar, que também participavam da operação de recaptura do criminoso. O estuprador mais procurado pela Justiça de Pernambuco foi transferido para a Delegacia de Polícia Civil de Teresina-PI, onde aguarda reforço policial para ser levado para o Presídio da cidade de Petrolina (PE), de onde fugiu no dia 20 de maio de 2012, para se esconder no interior do Maranhão, usando, inclusive, documentos falsos.

De acordo com a polícia piauiense, o agente penitenciário morto foi Sandro Joaquim da Silva, conhecido como Sandro Rupinol, de 45 anos, morador do bairro Cajá, na cidade de Carpina (PE). O outro agente penitenciário que estava na viatura e se feriu no acidente foi identificado como Wallas Ferreira de Sousa Lima. Quando preso em Chapadinha (MA), em uma casa, às margens da MA-230, Wagner da Hilux foi flagrado portando um arsenal, formado por uma espingarda calibre 28 mm; uma escopeta calibre 12 mm; uma pistola 7.65 mm; e um revólver calibre 38 mm.

Fonte Malagueta Notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades