IFMA HOMENAGEIA PARCEIROS DURANTE A CELEBRAÇÃO DOS CINCO ANOS DE SUA CRIAÇÃO

victormendes
Homenageados

A comunidade acadêmica do Instituto Federal do Maranhão celebrou na noite do dia 28 de Dezembro de 2013, os cinco anos de criação do IFMA. O evento aconteceu no Cine Teatro Viriato Correia, onde o reitor, Roberto Brandão, prestou homenagens a 14 parceiros pelos relevantes serviços prestados à instituição.

PREFEITO ZITO ROLIM TAMBÉM FOI HOMENAGEADO

Entre eles o secretário de Estado, Ciência e Tecnologia, José Ferreira Costa, primeiro reitor do IFMA e precursor de todo o processo de expansão. Em cinco anos de existência do Instituto, esteve à frente da escola por três anos. O prefeito de Codó Zito Rolim também foi um dos homenageados da noite

“Ao homenagear José Costa, homenageio a todos os servidores desta instituição” pontuou Roberto, lembrando também da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Valéria Martins, que conduziu o Instituto durante a transição do professor José Costa para a atual gestão, por um período de seis meses.

Na ocasião, o ex-reitor, ali representando a governadora Roseana Sarney, leu a carta, por ela assinada, dizendo-se honrada pela homenagem de uma instituição que tem a história e a glória da Escola Técnica Federal do Maranhão. “Reconheço a competência desta casa e coloco-me a disposição como parceira na busca incessante da equação dos indicadores educacionais de nosso estado”, registrou.

O Ministério da Educação se fez presente no local, por meio da presença do coordenador de Orçamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Carlos Alberto de Ávila. “O IFMA, em sua nova constituição, sai de cinco unidades para chegar a uma nova perspectiva de 29 campi. Estamos levando a educação profissional onde ela é realmente necessária”, enfatizou, agradecendo a homenagem que o Instituto prestou ao secretário Marco Antônio Oliveira e ao diretor de Desenvolvimento da Rede de Educação Profissional e Tecnológica, professor Aléssio Barros.

“Se não existissem os parceiros, nós não seríamos o que somos hoje – cúmplices de um trabalho em prol da sociedade maranhense”, comentou Roberto, acrescentando que projetos, convênios firmados, recebimentos de espaços, prédios e edificações servem ao Instituto e dão sustentação para que o IFMA se irradie em torno do estado.

Fonte ASCOM IFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades