Na sexta-feira passada, andando pelas ruas de Codó, mais precisamente no centro da cidade, deparei-me com uma cena comum na cidade: desrespeito as leis de trânsito. Eu passava justamente na Rua João Pessoa no centro quando observei este carro que você pode observar na foto acima, estacionado no meio da rua. Exatamente no meio da rua.
Observando essa falta de respeito resolvi fotografar e colocar aqui no blog. Ou esse motorista tem dificuldade para estacionar ou ele não conhece as regras básicas de trânsito. Mas em se tratando de trânsito já deveríamos ter acostumado com tantas aberrações. Nem mesmo com a fiscalização, que tem sido constante, ainda não foi suficiente para conter essas atitudes. Não quero aqui colocar em situação ridícula o motorista que estacionou esse carro nesse local, mas quero alertar as pessoas sobre os cuidados que devemos ter na hora de conduzir um veículo. E lembrar também que a imprensa está de olho nesse tipo de comportamento.
8 Responses
kkkkkkk Paulo, são coisas do Cuduó.
HOJE ME DEPAREI COM UMA CENA NO MÍNIMO IMCOPETENTE, UM GUARDA DE TRÂNSITO FARDADO EM FRENTE AO RESTAURANTE POPULAR, COM ÓCULOS ESCURO PAROU E CUMPRIMENTOU UMA MOÇA QUE ESTAVA DE CAPACETE, MAS COM UMA GAROTINHA DE MAIS OU MENOS 3 ANOS SENTADA NA PARTE DA FRENTE DA MOTO CRYPTON.
Incompetente e o seu comentário.Vc não escutou o q o agente falou pra ela.Mas eu vou te falar o q aconteceu, ele orientou essa moça q era muito perigoso andar na frente q ela colocasse a criança na parte de tras da crypton.
O problema é que os agentes de transito de Codó, só estão preocupado em multar os motoqueiros e esquecem de cenas como está, eles estão fazendo blits, ao lado da prefeitura e só querem parar as motos, enquanto bem próximo deles, ao lado e em frente ao Saae, tem uma placa que diz é proibido estacionar e ali fica lotado de carros, agora também tem um pequeno detalhe, os carros estacionado ali, é simplesmente de pessoas que dizem ter dinheiro e ai eles não multam. Isso sim é sacanagem e falta de respeito com o cidadão codoense.
caro amigo verdade.acho q vc estar mal informado.em primeiro lugar quem manda na cidade e o prefeito.E os agentes tem q cumprir ordem do prefeito.E eles não estão preocupado em multar só os motoqueiros e q eles são mais imprudentes e carros tmb estar sendo multado tanto no estacionamento proibido do saae como em outro lugar proibido pela sinalização.e outra coisa defensor dos motoqueiros só estão sendo parados aqueles q estão sem o uso do capacete.se os agentes ver uma cena dessa com certeza esse veiculo vai ser multado.
CAMPANHAS EDUCATIVAS É PAPO FURADO, O POVO É MESMO MAL EDUCADO SO APRENDE SE REALMENTE MEXEREM NOS SEUS BOLSOS, O QUE ME DEIXA TONTO É TANTAS AUTORIDADES QUE SE DIZEM COMPETENTES NÃO ENXERGAREM ESSE FATO.ATE JUMENTO QUANDO VOCÊ O PUXA PARA UM DETERMINADO LADO ELE ATENDE, PORQUE NÃO AS PESSOAS, MESMO SEM ESCLARECIMENTOS?????????????
O problema do trânsito em Codó, assim como em outras cidades do interior maranhense, é cultural.É uma sociedade que desde os primórdios, se acostumou a utilizar o trânsito de forma desordenada, sem respeitar regra nenhuma. Eu acredito que com campanhas educativas dá pra amenizar a situação, mas acredito mais ainda num trabalho de base, focando os futuros condutores. Existe uma disciplina chamada educação para o trânsito que trata especificamente isso. Depende do poder público.
MEU AMIGO RONALDO
AQUI EM CODÓ NÃO TEM MAS QUE EDUCAR. JÁ FORAM FEITAS MUITAS CAMPANHA E PARECE Q FICA PIOR ,SÓ MELHORA QUANDO MEXE NO BOLSO.ME DIZ UMA COISA QUEM É Q NÃO SABE Q TEM Q USAR CAPACETE .E TODOS SABE Q CINTO DE SEGURANÇA E PRA USAR.Q NÃO PODE ESTACIONAR NAS ESQUINAS,Q TODOS TEM Q USAR HABILITAÇÃO,Q O VEICULO TEM Q ESTAR EM DIAS.O POVO DE CODÓ SÓ FALTA INTERESSE DE FAZER S COISAS CERTAS.