A Força Jovem Universal de Codó, grupo de jovens e adolescentes da Igreja Universal, está mobilizando toda a sociedade codoense para participar do lançamento da campanha “Saiba Dizer Não” “Brasil Campeão é um Brasil sem Crack”. O evento acontecerá no dia 1º de fevereiro, a partir das 14h, no Estádio Municipal Deolíndo Rodrigues, e contará com a parceria do poder público municipal, iniciativa privada e sociedade civil organizada.
De acordo com Wilame Santana, um dos organizadores e responsáveis pela Força Jovem Universal de Codó, a campanha “Saiba dizer Não” promoverá a partir do dia 01 de Fevereiro diversas atividades educativas e culturais. “Durante o evento teremos apresentações de peças de teatro, espetáculos de dança, bandas e ainda o apoio de personalidade e autoridades. A campanha “Saiba dizer Não” contará também com a participação de jovens ex-viciados em drogas, que darão seus depoimentos mostrando que é possível largar o vício e construir uma vida nova”. Disse o coordenador. Uma partida de futebol também será promovida e a abertura da festa ficará com o Ministério de Louvor Só Para Cristo, da Igreja Batista da Graça de Deus.
A Prefeitura Municipal de Codó, parceira da edição codoense do evento, irá mobilizar guarnições da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Transito para garantir a segurança dos jovens e seus familiares. A Polícia Militar também estará garantindo o ir e vir em segurança da sociedade codoense nesse grande evento de saúde pública e cidadania.
“Saiba dizer Não” é uma campanha idealizada e realizada pela Força Jovem Universal, com o objetivo chamar a atenção da sociedade e conscientizar os jovens sobre este terrível mal que assola o nosso país, que é a “epidemia do uso do crack”. Você sabia que ao contrario do que as pessoas pensam, 80% dos usuários de crack querem tratamento? É importante que o governo e a sociedade civil abram os olhos para este problema e tomem medidas emergenciais para combater o crack.
Raphael Fernandes/Ascom – Prefeitura Municipal de Codó