A manhã de ontem quinta-feira, 14, foi marcada por um importante momento político para Mirinzal, município da Baixada Maranhense. Na companhia de ex-prefeito, vereadores e demais lideranças políticas e de associações comunitárias locais, o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim, inaugurou seu comitê de campanha na cidade.
“A inauguração desse espaço, que serve de base para nossa campanha, é mais do que simplesmente um local de distribuição de materiais: é um local para discutirmos os rumos do desenvolvimento desta cidade. E mesmo na condição de candidato, quero mais do que simplesmente fazer campanha, quero ouvir as pessoas para traçarmos as linhas gerais de um mandato participativo”, declarou Glalbert Cutrim.
Durante a inauguração do comitê foi feita uma reunião com as lideranças que apóiam Glalbert no município, onde ele ouviu as principais demandas da comunidade.
“Nós queremos uma Mirinzal que faça a diferença. Por isso contamos com o apoio incondicional de Glalbert Cutrim, que tem no seu sangue o espírito da Baixada”, ressaltou o vereador Guilherme Ribeiro.
Para o ex-prefeito Agenor, “só quem já foi prefeito sabe a importância de um deputado para o município”. Ele relatou que durante seu mandato não teve apoio de nenhum deputado. “Só eu sei a falta que um deputado me fez na luta por benefícios para Mirinzal. Mas hoje estamos dando início a uma parceria que resultará em avanços significativos para nossa cidade”, sentenciou Agenor Filho
Ciente da responsabilidade, o candidato disse que um deputado é capaz de ajudar muito um município. “Inclusive na luta por projetos e programas que melhorem os indicadores sociais das cidades. E é só dessa forma que nosso Estado vai melhorar”, asseverou Glalbert.
Projetos
Para o republicano, a data de 14 de agosto marca o dia da renovação de uma aliança política que fará com que Mirinzal e a Baixada Maranhense tenha um deputado com garra e força para lutar na Assembleia pela sonhada recuperação da barragem do Rio Pericumã e pela ponte entre Bequimão e Central.
“São projetos como esses que precisam sair do campo da discussão e de fato se tornem realidade na vida do povo da Baixada. E podem ter certeza que vamos mobilizar todos os mecanismos necessários para que isso de fato deixe de ser apenas um sonho”, garantiu Glalbert Cutrim.