PREFEITO DE CAXIAS LÉO COUTINHO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA FAZENDA DA ESPERANÇA.

1654331_673880149322080_2032016532_n
Léo Coutinho.

Depois de oito meses de muitas doações e trabalho árduo, enfim é inaugurada a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças. Milhares de pessoas estiveram presentes na solenidade de inauguração, ocorrida no sábado (1º), entre elas, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, demais autoridades políticas, policiais, religiosas, empresários, além de representantes das unidades da Fazenda da Esperança de outras cidades do país.

A partir de agora, dependentes químicos de Caxias e região podem contar com um lugar onde de fato traz a esperança de libertá-los do vício das drogas e fazer com que eles retornem para o meio da sociedade. Um sonho que só foi possível graças a iniciativa do Tenente Edilson e o juiz da Infância e Juventude de Caxias, Manoel Velozo, em parceria com a Diocese de Caxias, Prefeitura Municipal e as doações da classe empresarial e sociedade civil.

“Infelizmente em nossa cidade existem muitas pessoas usuárias de drogas e aqui vai ser um local, dentro de Caxias, que eles poderão se recuperar. O Município, eu e minha família, contribuímos bastante e hoje estamos felizes com essa inauguração, pois sabemos que os pacientes agora não precisarão se deslocar para fora para se tratarem”, ressaltou o prefeito Léo Coutinho.
Solenidade

O ato solene foi marcado pelo hasteamento da bandeira nacional e por uma missa campal presidida pelo bispo Dom Vilson Basso, concelebrada por cerca de 30 padres e diáconos. A celebração foi animada por missionários da Fazenda da Esperança.
Também estiveram presentes na solenidade os idealizadores do projeto Fazenda da Esperança, o frade franciscano alemão Hans Stapel e o leigo consagrado Nelson Giovanelli. Eles declararam estar impressionados com a rapidez da construção e com o impacto positivoque o projeto trouxe para a região, a exemplo da união dos diversos setores que compõem a sociedade e a ajuda aos mais necessitados.

Ao término da celebração, foram abençoados os seis prédios que fazem parte da Fazenda da Esperança e, em procissão, foi entronizado na Igreja a imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira da unidade em Caxias.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica administrada pela Igreja Católica, que se destina ao tratamento e recuperação de dependentes de drogas e álcool. Criada em 1983 em Guaratinguetá (SP), a Fazenda da Esperança é atualmente considerada a maior das comunidades terapêuticas do Brasil, com várias unidades de norte a sul e em outros 10 países do mundo.

Em Caxias, o espaço é composto por seis prédios: 1 oficina escola; 2 clínicas de internação; 1 refeitório, com administração e recepção; 1 igreja, e; 1 uma casa de apoio para os padres e instrutores.

Fonte Mano Santos

3 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades