Uma série de reclamações do público codoense sobre o mau atendimento e os erros de registro em cartórios chegou à plenária da câmara municipal e ganhou destaque nas rodas de bate papo entres os moradores do município de Codó essa semana. O assunto se tornou mais evidente depois que o Vereador Gracinaldo (PSL) levou denúncia de pessoas que sofreram algum tipo de dano pelo atendimento nos cartórios de Codó.
Depois de ouvir uma série de denúncias de cidadãos, o edil decidiu apurar in loco o que estava acontecendo nos notários. “Eu tive o desprazer e o infortúnio de constatar o que um cartório de registro civil é capaz de fazer com nossos munícipes. O atendimento é péssimo e as pessoas têm clamado a mim para registrar, como porta voz do cidadão comum, essa insatisfação popular aqui na Casa do Povo. E eu pude observar a veracidade das denúncias a mim relatadas”. Alertou.
Gracinaldo relatou um caso onde um cidadão perdera a original de sua certidão de nascimento e pediu ao político uma ajuda, uma certidão nova. O vereador, como o maior prazer, foi renovar a certidão de nascimento acompanhando o rapaz. Depois do serviço feito, constatou que a certidão fora emitida com o sexo trocado, constando feminino ao invés de masculino. A indignação do parlamentar veio quando o funcionário do cartório respondeu que não poderia fazer nada. “Quer dizer que o cartório contrata uma pessoa para trabalhar, que é de responsabilidade da instituição, o funcionário erra na hora de fazer o registro e depois o problema é do cliente? Isso é correto com o cidadão?”. Questionou.
Outros vereadores como Domingos Reis (PT) e Pedro Belo (PC do B) pediram a parte para elogiar os temas que o colega de parlamento sempre leva a tribuna da Casa do Povo. Os vereadores destacaram que os temas levados por Gracinaldo a câmara municipal de Codó são sempre pertinentes e importantes aos direitos do consumidor e do cidadão, como a garantia dos direitos dos idosos e do homem do campo, o atendimento em instituições bancárias e agora, o atendimento e capacidade profissional dos funcionários de notários.
Gracinaldo encerrou seu discurso agradecendo ao poder público municipal o atendimento ao seu requerimento que ajudou a trazer o Viva Cidadão permanente para Codó e parabenizou a mobilização da população e seu apoio a causa para mais essa conquista. “Fico muito honrado e feliz por ter atendidas com celeridade, tanto pelo poder público municipal, quanto o estadual, as indicações e requerimentos que elaboramos para o bem do povo de Codó”. Finalizou.
Indicações da semana
Nas indicações de número 31/14 e 32/14, Vereador Gracinaldo reivindica ao poder executivo municipal a recuperação da Estrada Vicinal que liga a localidade Canto do Coxo à Pirambeba e o recapeamento e operação tapa buracos para as ruas 31 de Março, Av. Marechal Castelo Branco, Rua Barão do Rio Branco e Desembargador Joaquim Santos, respectivamente. Na indicação Nº 33/14 pede pela continuação da construção do Canal da Água Fria (Rua Rio Grande do Norte)
Ascom/Vereador Gracinaldo
6 Responses
Espero que vocês nunca precisem do Cartorio de Registro de Imóveis de Aparecida do Taboado, é uma vergonha o atendimento.
Além de mau tratar os clientes eles ignoram os prazos e mandam procurar os direitos.
É um verdadeiro desrrespeito com a população.
Vergonha. Bando de filhos da P…..
Percebo que o atendimento em cartório está cada dia portoS atendentes sem paciência não nos deixam explicar o queremos saber. Obtive uma resposta a qual muito me chateou .Claro seu faço uma pergunta ou não sei ou tenho dúvida w ao perguntar tive uma resposta onde a atendentes me disse pra mim não faz diferença. Claro que não faria o documento faria diferença para mim que a parte interessada e pegou o documento fez a cópia e ainda me disse que eu estava errada. Bons tempo quando o Amorim tinha pessoas que nos explicavam as coisas com calma e paciência. E mais revoltada fiquei porque refiz o documento e me seu a nota pra novamente eu pagasse o mesmo documento. Não paguei e questionei que ela tivesse me deixado explicar, se eu entendesse dos tramites não precisaria me informar…
Prezado Blogueiro Leandrododesa!
Boa tarde!
Sou Advogada da Cidade de Araçatuba/SP, e solicitamos os bons préstimos em anunciar, sobre a localização da Sra. Maria da Luz Silva de Araújo, esposa de Raimundo da Silva dos Santos e filha de Raimunda da Silva dos Santos, que residiam na cidade de Alto Alegre/SP, bairro Jatobá, quando nos procurou e ajuizamos ação em favor da Sra. Maria. Eles retornaram, segundo informações de vizinhos de Alto Alegre , para essa Cidade de Codó/MA.
Logramos êxito na ação, sendo necessário ela entrar em contato para as demais providências pertinentes ao recebimento do direito.
Novamente, por favor, anunciar, para ela entrar em contato:
GLAUCIA MARIA CORADINI
OAB 312-358
FONES:
18-33056211
18-996655615
RUA DOMINGOS JORGE VELHO, 217
BAIRRO VILA SÃO PAULO
ARAÇATUBA/SP.
É URGENTE PELO PRAZO DO JUIZ.
AGRADECEMOS E ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.
gmc2006gmc@hotmail.com
acbento@hotmail.com
esse cartorio e aqui de belo horizonte,principal no bairro floresta na avenida francisco sales
fui completamente maltratada ao ir pedir informações sobre um divorcio,estou decepcionada,gostaria de reclamar contra essa pessoa na qual si chama beatriz,segundo o cartorio uma das irmãs do dono do cartorio,isso e uma vergonha,so queria saber onde faço essa reclamação,não posso deixar em pune,fui desmoralizada em pleno publico,chegando a falar com o dono que diz tomar povidencias,mas que ate agora nd.como é a irmã não acredito nisso de tomar providencias.
CARO VEREADOR ATÉ QUEM EM FIM ALGUÉM DISSE ALGUMA COISA O CARTÓRIO DO 1º OFICIO ESTÁ COBRADO ALTO VALORES DE DOCUMENTOS TEM UMA TABELA DO TJ E ELE USA A DELES O DOCUMENTO DA TABELA É 35,00 ELE COBRA 100,00 FACO PROJETO E TODO DIA OS AGRICULTORES VÃO TIRAR DOCUMENTO E DIZER A MESMA HISTORIA SEM FALAR NO MAL ATENDIMENTO QUE TEM NO CARTÓRIO DO 1º OFICIO VEREADOR FALE POR NO AGRICULTORES POIS ESTAMOS ENDO ROUBADO E NÃO TEMOS DIREITO DE FALAR NADA