O secretário de Saúde de Cândido Mendes, Romerson Robson, foi vítima de um atentado na manhã de sexta-feira (21/02). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública. Ele foi assassinado com dois tiros.
Segundo as primeiras informações policiais, o secretário retornava do povoado Águas Belas, no sentido de Cândido Mendes, em seu veículo, uma Hilux prata, quando foi abordado por duas pessoas em um Fiat Strada de cor prata. De acordo com o Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Lima de Paiva Junior, vários disparos de arma de fogo foram efetuados contra o carro do secretário e dois tiros o atingiram.
O secretário que, também, era médico, chegou a ser levado ao Hospital de Governador Nunes, mas não resistiu. O corpo foi removido para o Instituo Médico Legal (IML), em São Luís, para ser realizado exame cadavérico e balístico. A polícia quer identificar qual o calibre do projétil que se encontra alojada no corpo da vítima.
A Polícia Civil já deu início às investigações para esclarecer a autoria e a motivação do homicídio. As equipes da polícia civil coordenadas pelo delegado regional Jader José Alves e Vilamar Alves, policiais da 8ª Companhia Independente de Zé Doca e ainda o apoio de aeronaves do GTA realizam rondas em toda a região a fim de localizar os suspeitos.
Conforme explicou o superintendente da SPCI, Jair Paiva, ainda não se pode definir se o crime foi de encomenda ou tentativa de assalto frustrada. “A polícia analisa várias linhas de investigação. Será feito um levantamento do histórico de possíveis desafetos ou não da vítima”, frisou.
Fonte Malagueta Notícias
One Response
ola tudo bem sou reporte investigativo me chamo wal simões esse caso não descarta envolvimentos de pessoas prossima a ele,deveria ter mais um pouco de atenção das autoridades locais,e muito estranho e coincidencia do prefeito não retorna no mesmo veiculo bem como o ponto de a certo dos assassinos a vitima,esse caso envolve muitos fatos de alto interesse que poderia ter sido os fatores do assassinato do secretario,não e atoa que os municipios de luis do mingues e godofredo viana e candido mendes são alvo de investigação.