Para crescermos em qualquer área de trabalho precisamos levar a sério aquilo que fazemos. Precisamos honrar compromisso, tratar bem as pessoas e, sobretudo, respeitar os direitos de cada cidadão. Em Codó, a cada dia, aparece um líder político. Até acho interessante isso. Mas vejo em meu humilde pensar, que alguns desses líderes não vão a lugar algum. Mas quero aqui reconhecer que em Codó existem vários líderes que de fato podem crescer politicamente. Dentre esses líderes, existe um que se sobressai entre os demais. Estamos falando do vereador e presidente da Câmara de Codó, Chiquinho do SAAE. Chiquinho tem mostrando que tudo na política tem que ser levado a sério, e principalmente quando o assunto é acordo político.
PODE SER O FIEL DA BALANÇA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
Alguns comentários já rolam na cidade de Codó que Chiquinho do SAAE pode sair candidato a prefeito nas próximas eleições. Tentei contanto com o vereador para ter mais informação sobre este boato, mas não obtive sucesso. Mas pela forma que o atual presidente do legislativo codoense vem tratando seus interesses dá pra ver que tudo deve ser avaliado daqui para frente. Afinal… Em política quando se quer ser um grande líder devemos levar a sério aquilo que firmamos com nossos eleitores e correligionários. E pelo visto, esse lado Chiquinho do SAAE sabe trabalhar muito bem.
10 Responses
chiquinho vai brilhar em 2016 em nome de jesus
esse ai vai ser um domingos reis da vida, vai só servir os outros politicamente!!!
MEU FUTURO PREFEITO ,,, ESSE TEM MEU RESPEITO
Com tanto dinheiro do..ssss e a falta de agua constante nas casas de Codó e a f….da C… ARRUMADA para acomodar as despesas. Só no Cudó que um cara semianalfabeto quer ser prefeito,vai ser igual a quitandeiro ou pior,pois não entende de economia,administração e será igual a UMA CANOA.
Você está certíssimo Leandro. Chiquinho se espelha no melhor prefeito que houve por estas terras , o falecido Dr. José Anselmo dos Reis Freitas. Até hoje o único prefeito honesto eleito pelo povo em Codó. O saudoso José Anselmo renunciou 2 anos de mandato que tinha por direito para que Reinaldo Zaidan ( seu vice na época) assumisse. No último dia de seu mandato ele fez uma comício em frente e prefeitura e disse: “O povo de Codó me elegeu pra governar 4 anos e não 6”, e passou o cargo ao seu vice Reinado Zaidan. Será se alguém faria isso hoje? Que Chiquinho do SAAE se espelhe cada vez mais nesse ícone da política codoense, se o fizer, não restam dúvidas de que será um excelente prefeito.
Procurador-Geral da República quer a condenação de Edinho Lobão por injúrias
Publicado em 18 de setembro de 2014 por Leandro Miranda
Comente
Edinho Lobão, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, apontado como um dos beneficiados pelo propinoduto da Petrobras.
Edinho Lobão, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, pode ser condenado por injúria contra adversário.
A Procuradoria Geral da República pediu a responsabilização do senador Edinho Lobão Filho (PMDB) por acusações contra Flávio Dino. Após declarar em entrevista que pagaria R$ 20 mil por denúncias contra Flávio Dino e afirmar que a gestão do ex-presidente da Embratur possuía irregularidades, Edinho foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal por calúnia e difamação.
Em parecer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acolheu o pedido de Flávio Dino após inúmeras agressões proferidas por Edinho Lobão em entrevista à Rádio Mirante. O caso aconteceu em maio deste ano, logo que o suplente de senador lançou candidatura ao Governo do Estado na disputa contra Dino.
Durante 30 minutos, Edinho proferiu ataques a seu oponente sem provas do que afirmava. Segundo o suplente, caso houvesse investigação sobre a gestão de Dino à frente da Embratur, a imprensa iria encontrar “a podridão dele do início ao fim”.
As insinuações de Edinho foram duramente criticadas pelo chefe do Ministério Público Federal, que afirmou que Edinho “ultrapassou os limites mínimos aceitáveis de seu direito de expressão porque se utilizou de termo no mínimo pejorativo para, criminosamente, adjetivá-lo”. Para o procurador, é clara a intenção de Edinho de injuriar seu adversário.
Ministério Público rejeita defesa de Edinho
Para escapar das suas responsabilidades civis, Edinho afirmou ao Supremo Tribunal Federal que possui “imunidade parlamentar” para proteger-lhe das acusações. A procuradoria, no entanto, rejeitou a argumentação do suplente e afirmou que Edinho “extrapolou o âmbito da informação e da simples crítica e não mantém qualquer relação intrínseca à atividade político-partidária”.
Após análise da entrevista em que Edinho chegou a oferecer R$ 20 mil para quem encontrasse provas que acusassem Flávio Dino por algum crime, o Procurador-Geral opinou pelo enquadramento de Edinho Lobão nos termos do art 140 do Código Penal, que caracteriza o crime de injúria – ofensa à honra e à dignidade.
Após o parecer da Procuradoria, o caso será encaminhado aos ministros do Supremo Tribunal Federal para julgamento. A pena para este crime é de um a seis meses de prisão, ou multa.
Concordo contigo Francisco, esse ai sabe bem o que quer, e eu concordo com ele, vamos trabalhar pra eleger futuro prefeito de Codó, afinal não vem de família metida em politica, tá lutando com suas próprias forças.
nosso futuro prefeito
ele tem td para crescer é um grande homem
Não era ele que esculhambava o prefeito, e depois que ganhou o SAAE e a secretaria de Esporte, mudou de lado e opinião? Então tá.